(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Invista em reformas para valorizar o imóvel

08:00

Compartilhe!
Pequenas ações, grandes resultados. Vale a pena investir em uma reforma básica para valorizar o visual do imóvel que vai ser colocado à venda.

Se é hora de vender a casa ou apartamento, é bom pensar em fazer pequenas reformas para valorizar o imóvel. Em unidades usadas, algumas ações rápidas e baratas destacam a casa ou o apartamento sobre os concorrentes, ajudando a atrair compradores e a fechar negócio mais rápido.
O pacote básico inclui limpeza, pintura, troca de peças desgastadas ou quebradas e pequenos restauros. É preciso ficar atento para que o valor gasto com a reforma não supere a margem de 5% do preço de venda do imóvel.
A localização é fundamental para a venda, mas a qualidade e a conservação contam muito na decisão do comprador.

Na pintura, é melhor não inventar

O melhor é optar, sempre, por cores claras e neutras.
Além de transmitir sensação de limpeza, são tons que ampliam visualmente os ambientes. Após a venda, o imóvel será redecorado pelos novos moradores. Recomenda-se que a reforma para fins de comercialização não altere questões estéticas da residência, para não afastar potenciais compradores.
Quem quiser investir um pouco mais pode trocar revestimentos de pisos e paredes que seguem modismos da época em que o empreendimento foi construído.

Detalhes simples que fazem a diferença

A substituição dos espelhos de luz por modelos mais modernos. A troca traz um bom efeito estético e custa pouco. Os espaços ligados à higiene merecem mais atenção. Substituir os metais antigos, como torneiras e toalheiros, é uma dica para causar boa impressão aos compradores.
A porta de entrada, cartão de visitas para as pessoas interessadas em comprar o imóvel, ganha cara nova com aplicação de tinta ou verniz. Caso haja um jardim, restaurá-lo também pode encantar os futuros moradores.

Planejar ajuda a gastar menos

Para economizar, a estratégia é colocar tudo na ponta do lápis: o planejamento é essencial. Evita que sejam necessários ajustes durante a obra, que encarecem a reforma.

Utilizar materiais de qualidade e contratar mão de obra confiável são decisões importantes para obter o resultado esperado. Atenção aos fornecedores das tintas: vale a pena escolher lojas credenciadas que disponibilizam o cálculo da quantidade necessária de latas a partir da metragem quadrada das paredes.

Se deseja vender seu imóvel, entre em contato com a JBA e agende uma avaliação sem compromisso.


Fonte: Diário Gaúcho

0 comentários:

Postar um comentário