(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Canil em casa...

08:00

Compartilhe!



A construção de um canil em seu quintal lhe proverá um local seguro para que seu cão brinque e fique confortável caso você tenha que se ausentar de casa durante o dia inteiro para trabalhar. Ele também pode ser uma ótima maneira de abrigar vários cães em um ambiente adequado e saudável, quando construído corretamente. É fácil fazê-lo com todos os materiais pré-fabricados vendidos na maioria das lojas de construção. Você também pode construir seu próprio com as características que quiser, usando alguns suprimentos simples.



1 - Planeje bem o local. Este é um projeto de construção permanente, então você deve se assegurar de que está situado em um lugar que seja conveniente para a sua manutenção e cuidado dos animais, e que não atrapalhe o caminho. Faça o seu canil em um lugar onde não será um incômodo para os vizinhos, tanto pelo ruído quanto pela aparência. Coloque-o debaixo de uma árvore para que tenha sombra natural no calor do verão.



2 - Cimente o chão caso abrigue cães conhecidos como escavadores. Para o uso a longo prazo cubra o cimento com terra ou um estofamento pesado para amortecer pés e articulações. Escolha uma base de pedras com pelo menos dez centímetros de espessura para uma boa drenagem se você não quiser usar um bloco de cimento como base para o seu canil. Mantenha a facilidade de manutenção em mente ao escolher a fundação. Concreto é mais fácil de limpar do que pedra ou terra.



3 - Demarque a área desejada com tábuas com seção de 40 por 90 milímetros. Se sua base for de concreto, use parafusos específicos para fixar a parte inferior das madeiras no lugar. Se for de pedras ou terra, enterre os postes profundamente (pelo menos 1,3 metros).



4 - Tenha em mente que seu canil só precisa ter a altura necessária que permita o seu cão se levantar e correr, mas já que você terá que limpá-lo é melhor que ele tenha pelo menos 1,60 metros. Se possível, use arame para cobri-lo, para evitar que os cães pulem os muros.



5 - Crie uma abertura para o portão de pelo menos 1,3 metros de largura quando estiver construindo o esqueleto da estrutura. Estique o arame grosso (de bitola 12, no mínimo) através de toda a estrutura e use grampos para prender a cerca na madeira. Não use pregos, pois eles escorregam, enquanto os grampos de cerca seguram o arame no lugar com segurança. Faça uma moldura e prenda as dobradiças em uma porta coberta de arame. Instale a porta.

6 - Coloque um abrigo dentro do canil para que seu cão se proteja do clima quando necessário. Adicione brinquedos para evitar o tédio. Deixe seu cão investigar e desfrutar de sua nova casa.






Fonte: eHow

0 comentários:

Postar um comentário