(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Os 5 principais parques de Curitiba

11:20

Compartilhe!

Curitiba atrai atenção no cenário mundial com suas diversas áreas verdes: jardinetes, praças, parques e bosques. Inclusive, a capital paranaense já foi reconhecida como uma das capitais mais verdes do mundo.

A beleza natural de Curitiba é deslumbrante. Por isso, separamos os cinco principais parques de Curitiba ao ar livre que você precisa conhecer:

Passeio Público

O Passeio Público foi inaugurado no dia 2 de maio de 1886, tornando-se o principal ponto de encontro dos curitibanos. Conhecido anteriormente como “Jardim Botânico”, o Passeio sofreu muitas transformações em seu projeto original, abrigando até mesmo um zoológico. Hoje, o Passeio Público é um oásis localizado bem no Centro de Curitiba, sendo uma ótima opção para caminhar e estar próximo à natureza.

Parque São Lourenço

Em 1970, após o rompimento de uma barragem do Rio Belém, o lago do Parque São Lourenço tomou forma. O parque proporciona um ambiente ideal para caminhada e ciclismo, ao lado da floresta de araucárias. Além disso, o Parque São Lourenço conta com playground, pista de rolimã, pista de cooper, churrasqueiras, canchas de futebol e vôlei.

Parque Tanguá

Inaugurado em 1996, na região norte de Curitiba, localizado em uma antiga pedreira, o Parque Tanguá possui 235 mil m² de área verde. O primeiro pavimento conta com mirantes e um incrível jardim de inspiração francesa, além de ciclovia e pista de cooper. No segundo pavimento fica localizado um túnel e uma cascata 65 metros, ambos artificiais dada a exploração da pedreira. O Parque Tanguá é ótimo para aproveitar a beleza natural de Curitiba de forma descompromissada.

Parque Tingui (Memorial Ucraniano)

Além de toda a área verde disponível (380 mil m²) o Parque Tingui também abriga o Memorial Ucraniano, com uma capela de estilo bizantino em homenagem aos imigrantes ucranianos que colonizaram o Paraná. O Memorial conta com uma exposição permanente de pêssankas (ovos pintados à mão) e eventos sazonais, como a Bênção dos Alimentos e a Festa de São Nicolau.

Parque Barigui

O Parque Barigui tem 1.400.000m² de área preservada. Em conjunto com os parques Tanguá e Tingui, o Parque Barigui faz parte de uma iniciativa de preservar o leito do Rio Barigui. O Barigui conta com uma estrutura completa de lazer, com pistas de cooper e ciclismo, bares e restaurantes, equipamentos de ginástica, sanitários, churrasqueiras etc. Próximo ao centro da cidade, o Parque Barigui é repleto de atrações para os moradores da região, sendo o mais famoso e visitado parque de Curitiba.

0 comentários:

Postar um comentário