(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

3 cuidados indispensáveis para a manutenção da piscina em casa

09:34

Compartilhe!


O verão está chegando e esta é a época do ano em que o sonho de muitas pessoas é ter piscina em casa. De fato, principalmente em regiões mais quentes, o fácil acesso à piscina é um grande atrativo nos imóveis. Se você já tem ou pretende comprar um imóvel com piscina, conheças 3 cuidados indispensáveis para a manutenção de piscina em casa.

1 - Mantenha coberta e retire os resíduos

Parece óbvio, mas assim como acontece no chão/quintal, folhas, poeira e sujeiras acabam caindo sobre a piscina. O ideal é mantê-la coberta com cobertura própria para esta finalidade. Caso isso não seja possível ou suficiente, tenha a limpeza da piscina como parte da rotina. Não deixe que se acumule ou que as folhas comecem a se dissolver na água, por exemplo. Além de dificultar na hora de peneirar, sujam ainda mais a água.

2 - Cuide do pH e alcalinidade

Os níveis de pH e alcalinidade da água da piscina dizem muito sobre sua situação. A água considerada “saudável” e apropriada para o banho deve apresentar pH entre 7,2 e 7,6. Já a alcalinidade precisa estar entre 80ppm e 120ppm. Quando a alcalinidade estiver mais baixa que isso, a água torna-se “corrosiva”, e apresenta aquele aspecto verde e opaco, como costumamos ver em piscinas abandonadas. Tanto a medição quanto a correção dessas taxas podem ser feitas com produtos vendidos em locais especializados em piscinas.

3 - Cuide da área externa

Os cuidados com a água são muito importantes, mas cuidar da área externa também é indispensável para quem tem piscina em casa. Além da limpeza do espaço que rodeia a piscina, é preciso muita atenção com a segurança do local, principalmente em caso de crianças em casa. Grades, cercas e bóias são alguns aparatos que ajudam a manter o local mais seguro, mas nada dispensa a supervisão de pessoas responsáveis por perto.


Está procurando por imóveis com piscina para aproveitar melhor a estação mais quente do ano? Temos opções para você aqui.

0 comentários:

Postar um comentário