(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Como comprar um imóvel em Curitiba?

11:45

Compartilhe!

Curitiba é considerada a Cidade Modelo do Brasil, figurando como uma das melhores capitais para se viver, graças ao seu alto índice de qualidade de vida. Com um planejamento urbano reconhecido internacionalmente, novos habitantes surgem a cada dia para aproveitar a infraestrutura e o crescimento da capital.

A cidade foi fundada por habitantes de diversas partes do mundo, tornando-se uma cidade multicultural, com um estilo de vida plural e acolhedor. Curitiba atrai quem busca por novas oportunidades profissionais, além de ser um núcleo universitário que proporciona um ambiente inspirador.

Curitiba é grande e possui suas particularidades. Nesse cenário, diversas pessoas têm dúvidas de como comprar um imóvel em Curitiba, inclusive sendo o primeiro imóvel. Dessa forma, vale a pena contar com ajuda na hora de escolher o imóvel ideal na capital paranaense.

Conheça a cidade

Antes de tudo, é fundamental conhecer os bairros e os locais principais de Curitiba. Uma boa ideia é acompanhar os jornais regionais, realizar um tour pelos principais pontos turísticos da cidade e conversar com os moradores. Amigos, parentes e colegas de trabalho que já moram (ou moraram) em Curitiba podem te fornecer um excelente panorama da cidade.

Conheças as opções disponíveis

Quais opções de imóveis se enquadram melhores em seu estilo de vida? Por exemplo, para famílias, casas e sobrados podem ser a melhor opção por causa do espaço disponível. Agora, talvez para solteiros ou recém casados, um apartamento é a melhor escolha por conta das comodidades do condomínio. Por isso, confira as suas necessidades e as suas expectativas a longo prazo.

Imóvel novo ou usado?

Comprar à vista sempre é a melhor opção para quem deseja um imóvel, seja para imóveis novos ou usados. Porém, o financiamento facilita a vida de quem não dispõe do montante total.

No financiamento imobiliário, existem diferenças importantes entre imóveis novos e imóveis usados. Por exemplo, em imóveis novos (a depender do agente bancário) é possível financiar até 100% da unidade. Em unidades usadas, embora o valor do imóvel seja menor, é preciso entregar uma entrada para realizar o financiamento, sem possibilidade financiá-lo 100%. Porém, em ambos os casos é viável a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo necessário verificar as condições específicas para imóveis usados com o banco.

Vale lembrar que quanto maior for o valor total disponível para dar uma entrada, menor serão as taxas de juros que poderão ser aplicadas.

Reveja o seu custo de vida

Para chegar a uma decisão de comprar um novo lar, é necessário observar diversos fatores. Um dos mais impactantes é o custo de vida de uma determinada região. Em Curitiba, por exemplo, haverão diferenças de custos entre viver no bairro Batel e no Centro. Por isso, escolha seu imóvel de acordo com a sua renda familiar e o seu custo de vida, permitindo que você viva com comodidade e planejamento financeiro quanto aos gastos com alimentação, deslocamento, compras etc.

Quer comprar seu imóvel em Curitiba? Converse com a JBA Imóveis

A JBA Imóveis é líder de vendas em Curitiba, conhecendo todas as particularidades da região, além de possuir expertise em documentação e financiamento para a compra da casa própria. Além disso, converse com um corretor para conhecer os melhores bairros, receba indicações dos melhores imóveis de acordo com a sua renda, visite as unidades selecionadas e receba todo o suporte necessário para tomar a melhor decisão.

Comprar um imóvel em Curitiba diretamente com o proprietário pode acarretar diversos problemas financeiros e jurídicos. Por isso, no Brasil, as imobiliárias são credenciadas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), que garante as melhores práticas do mercado imobiliário através de supervisão das atividades.

0 comentários:

Postar um comentário