(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Como realizar um financiamento imobiliário?

11:37

Compartilhe!

O financiamento imobiliário é uma ferramenta que auxilia na realização do sonho de comprar um imóvel. No financiamento, a instituição de crédito (como a Caixa Econômica Federal, por exemplo) paga o preço integral do imóvel ao vendedor enquanto transfere, com juros, o valor para o comprador, que pagará parcelas mensais para honrar o compromisso.

Geralmente, as instituições financeiras não aprovam uma situação em que a parcela do financiamento ultrapasse o limite máximo de 30% de sua renda total, fazendo-se preciso planejar o sonho da casa própria:

Financiamento do imóvel escolhido


Nem todo imóvel pode ser financiado 100%, sendo um padrão de mercado o financiamento chegar ao máximo de 80% do valor total. Por isso, solicite uma simulação e verifique o que é preciso para realizar um financiamento do imóvel escolhido, seja uma casa ou apartamento.

A composição da parcela do financiamento

Todos os financiamentos possuem três elementos básicos: a amortização, a taxa de juros e os seguros necessários. A amortização é o valor total concedido pela instituição financeira ao credor, usado como base para as parcelas mensais e para a aplicação dos juros.

A taxa de juros é o valor pago ao fornecedor de crédito pelo empréstimo efetuado. Os seguros necessários são, basicamente, para assegurar o valor do financiamento em caso de morte, invalidez e danos físicos ao imóvel, durante o período de pagamento das parcelas.

Diminua o impacto dos juros com uma entrada

Para que a taxa de juros tenha um menor impacto no valor final a ser pago, é necessário a entrega de uma entrada para abater o valor do imóvel. Dessa forma, quanto maior o valor da entrada disponível, menor o valor a ser pago com juros e taxas.

Planeje poupar o valor desejado para a sua entrada. O recomendado é criar o hábito de poupar ao menos 30% da renda, durante o período necessário, para acostumar o seu orçamento com a parcela mensal do financiamento.


A JBA Imóveis é líder de vendas em Curitiba, contando com um departamento especializado em financiamento imobiliário para acompanhar todo o processo de sua aprovação, seguindo as melhores práticas do mercado para você ficar tranquilo na hora de comprar seu novo imóvel.

0 comentários:

Postar um comentário