(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Acompanhe nove cuidados que você deve ter na casa de praia

07:00

Compartilhe!


Piscina

Na piscina, o principal risco é a micose.  Para evitá-la, é preciso que a piscina receba a limpeza adequada. Enquanto estiver em uso, ela deve ser aspirada diariamente e receber cloro de uma a duas vezes por semana.




Bolor na parede

Aquele bolor que você vê nas paredes das casas de praia, por ficarem fechadas grande parte do ano e por acumularem a umidade da praia, é apenas uma pequena fração de todo o fungo que está morando ali. As consequências vêm principalmente para quem tem propensão a alergias, rinite e sinusite. Mas resolver o problema é simples: Misture um copo de água normal com um copo de água sanitária. Em seguida, borrife a solução na mancha, que ficará amarelada ou branca, deixando de oferecer perigos à saúde.



Mofo nos armários

Assim como o bolor, o mofo também favorece crises para quem sofre de alergias respiratórias, já que é composto pelos mesmos fungos. A solução, nesse caso, também é simples:  limpar o armário com um pano embebido em vinagre branco elimina o problema. 



Insetos

Baratas, além de asquerosas, são muito comuns nas casas de praia, principalmente se houver algum terreno baldio por perto. Elas podem trazer doenças para dentro da casa e, por isso, devem ser evitadas. Caso a casa seja alugada, recomenda-se que você sempre exija do proprietário o certificado de desinsetização, que deve ser anual para deixar a casa segura.



Repelentes

 A picada de inseto incomoda e pode causar até reações alérgicas. A principal preocupação, entretanto, são os mosquitos que provocam doenças, como a dengue, a febre amarela e a malária. Para prevenir picadas, vale usar repelentes corporais e roupas compridas e claras, que afastam os mosquitos.  Durante a noite, uma boa estratégia é lançar mão dos repelentes de inseto para tomadas ou até mesmo da vela de citronela, que deve ser acesa no ambiente fechado quatro horas antes do sono para que faça efeito.


  
Caixa d'água

Água parada pode virar alvo de insetos e fungos. Para evitar que isso aconteça, é preciso que a caixa d'água seja higienizada, pelo menos, de seis em seis meses. Caso a casa seja alugada, o proprietário deve comprovar a limpeza por meio de certificado dado pela empresa que fez a limpeza.



Primeiros socorros

Antes de alugar ou comprar a casa, certifique-se de que há um hospital nas redondezas para recorrer se houver alguma emergência. Além disso, é sempre bom ter uma caixa de primeiros socorros. Recomenda-se que sejam levados sempre açúcar e sal (caso seja necessário preparar um soro caseiro), esparadrapo, pomadas simples para queimaduras e outros itens básicos de primeiros socorros. Caso haja a necessidade de medicamentos mais fortes, um médico deve ser consultado. Nunca tome medicamentos por conta própria. Foi queimado por água-viva, use o vinagre.





Fonte: Portal Minha Vida

0 comentários:

Postar um comentário