(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Morar em condomínio fechado em Curitiba: conheça 5 vantagens

14:50

Compartilhe!


Se você é como a maioria dos brasileiros, sair do aluguel e adquirir uma casa própria é um dos seus grandes sonhos. Dentre as várias opções disponíveis no mercado, casas ou sobrados em condomínios fechados são muito vantajosos para famílias, pois oferecem vários benefícios. Confira 5 vantagens de morar em condomínio fechado em Curitiba.

1 - Segurança

Provavelmente uma das primeiras coisas que vêm a cabeça ao pensar em morar em um condomínio é a segurança de viver em uma comunidade fechada, com portaria controlada e sistemas de segurança como cerca elétrica, câmeras de monitoramento, entre outros.

Alguns condomínios fechados em Curitiba, inclusive, investem em uma equipe de segurança exclusiva, que faz rondas pela área e está disponível para atender os moradores a qualquer hora. Tudo isso contribui para uma sensação de vizinhança mais segura e tranquila.

2 - Áreas de lazer e comodidades

Outra grande vantagem dos condomínios fechados são as áreas comuns que oferecem opções de lazer e serviços compartilhados para os moradores.

Se há alguns anos os condomínios contavam apenas com salão de festa e playground para as crianças, atualmente as construtoras têm investido cada vez mais em áreas de lazer para oferecer todo o tipo de comodidade para os condôminos.

Academias, quadras esportivas, brinquedotecas, salão de jogos, churrasqueiras, hortas comunitárias, espaço para pets, piscinas, saunas, spas, bosques, enfim. Tudo que se possa desejar ter próximo de casa pode ser encontrado em um condomínio fechado.

3 - Economia

Embora a taxa de condomínio em locais com alto investimento de segurança e muitas áreas comuns e de lazer possa parecer alta, é ainda muito mais barato do que morar fora de um condomínio e ter acesso à esses serviços.

A divisão de gastos com segurança, limpeza e manutenção em um condomínio faz com que se gaste menos com isso do que se gastaria morando em uma casa fora de condomínio e, de quebra, tendo acesso a comodidades a mais.

4 - Comunidade

Morar em um condomínio facilita muito a criação de um círculo de amizades, e significa que você terá sempre com quem contar se precisar de uma ajuda. Seja para emprestar uma xícara de açúcar ou ter alguém para molhar suas plantas quando você estiver viajando, a criação de laços de amizade com os vizinhos pode ser muito vantajosa.

Por essa razão, morar em um condomínio fechado em Curitiba pode ser uma ótima opção para quem está vindo morar na cidade sem conhecer ninguém, e especialmente para famílias com crianças, já que elas se beneficiam muito por fazer amizades com as outras crianças do condomínio. 

5 - Qualidade de Vida e Tranquilidade

Todas as vantagens listadas acima garantem uma melhora na qualidade de vida de quem decide morar em um condomínio fechado em Curitiba.

Menos preocupações com segurança e economia de tempo e dinheiro graças às comodidades do condomínio significam passar mais tempo com a família e os amigos, valorizando o que realmente importa.

Está procurando condomínio fechado em Curitiba para morar? Conheça as opções no site JBA Imóveis. A realização do seu sonho pode estar aqui! Se tiver dúvidas, entre em contato com a gente, estamos sempre à disposição.

0 comentários:

Postar um comentário