(41) 3030-9090   (41) 3525-2355 (41) 3071-3535 (41) 3888-6777 atendimento@jbaimoveis.com.br

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

10 lavanderias pequenas e organizadas

07:00

Compartilhe!
Falta de espaço não desculpa para não ter uma área de serviço linda e funcional. Selecionamos projetos que provam que é possível ter um cantinho assim. Veja:


Na área de serviço, o dente na alvenaria abriga a hidráulica. Mas isso não causou problema: as prateleiras foram desenhadas especialmente com esse recorte. Assim, os produtos de limpeza ficam à mão para uso diário. A máquina lava e seca é ladeada por armários, próprios para esconder baldes e bacias.


Na lavanderia, a laje de concreto apoia a lavadora de roupas, abrindo espaço para cesto e lixeira. Ala íntima espaçosa e confortável.


Na área de serviço, cada parede de 1,50 m de largura é bem aproveitada. De um lado, se encaixam perfeitamente o gabinete com cuba e a máquina de lavar – acima, são presas prateleiras com borda colorida que encontram uma dupla de armários aéreos.


No terraço, nada de espaço gourmet: quem ocupa a área é a lavanderia! A bancada de granito e os pontos de água e esgoto foram entregues pela construtora.


Piso e paredes se cobriram com porcelanato e cerâmica neutros, reforçando a impressão de limpeza e claridade no cômodo.


A divisória de vidro incolor separa cozinha e lavanderia sem criar obstáculos visuais.


A área do tanque ficou mais prática ao reunir escovas, esponjas, panos, desinfetantes e afins em um painel aramado preso na parede (atente para fazê-lo no rejuntamento das peças). As prateleiras que se encaixam na placa são vendidas separadamente, permitindo a montagem de acordo com a necessidade. Cestinhos reúnem miudezas, e uma sacola vazada guarda os pregadores - boa ideia para a hora do leva e traz.


A graciosa varandinha também funciona como área de serviço, com tanque e lava e seca. 


No projeto, realizado pelas arquitetas Beatriz Ottaiano e Daniele Okuhara, da Doob Arquitetura, o azulejo nas paredes deu bossa. Esse modelo retrô tem custo-benefício ótimo e, apesar de branco, é um charme. Foi aplicado até 1,70 m do chão. Dessa maneira, economizamos – já que não foi preciso revestir até o teto – e garantimos que os trechos que têm mais contato com umidade fiquem protegidos e sejam fáceis de limpar.



Lavanderia e cozinha compartilham a mesma bancada de granito branco siena superpolido, que mede 4,25 x 0,65 m (Magnani). Mas, atenção: Abrir mão de uma divisória entre os ambientes só funcionou porque os moradores usam pouco a área de serviço – e vivem bem com apenas um varal de chão e uma lava e sec.


Fonte: Minha Casa


0 comentários:

Postar um comentário