(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O início do financimento

07:00

Compartilhe!


Atenção para a documentação
Para o financiamento, é preciso ter em mãos documentos básicos (RG, CPF, certidão de casamento, comprovante de residência, Carteira de Trabalho), além dos três últimos holerites (para os empregados registrados) ou a última declaração de Imposto de Renda (para os autônomos ou proprietários de empresas). Nesta segunda opção de comprovação de renda, é fundamental estar com a declaração de IR em dia. Se o cliente pretende usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), também é preciso um extrato atualizado.



Financiamento para imóveis na planta

No caso da compra de imóveis na planta, como o cliente só poderá concretizar o financiamento após a conclusão da obra, a avaliação de crédito inicial também é importante. É nesta etapa que o correspondente poderá identificar possíveis regularizações a serem feitas para a liberação do crédito. O cliente terá tempo hábil para abrir conta na agência bancária escolhida e para seguir as orientações do correspondente que poderão facilitar a aprovação.

Também se alerta sobre a necessidade de se estar ciente de que a avaliação tem validade de 6 meses. Após este período, o cliente deverá passar novamente pelo processo junto ao correspondente.



Uma forma de se precaver quanto a possíveis “nãos” é calcular se o financiamento impactaria em mais de 30% da renda familiar. Caso ultrapasse essa porcentagem - considerada limite pelas agências bancárias - o cliente poderá buscar junto à construtora formas alternativas de diminuir o valor a ser financiado.

Quer saber mais sobre crédito imobiliário? Converse com um dos nossos consultores para entender quais são os próximos passos para adquirir o seu imóvel.


Fonte: GShow

0 comentários:

Postar um comentário