(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Cores que acalmam

07:00

Compartilhe!


Nós já sabemos como as cores podem influenciar o nosso humor e refletem até nossa personalidade. Mas, quando se trata de decorar a casa, quais são as melhores cores para transmitir sentimentos de alegria e felicidade? Acompanhe cinco cores que vão melhorar seu humor e também criar um ambiente familiar feliz e tranquilo. Olha só:

1. Amarelo


Você está procurando uma cor revigorante e animadora? Pois o amarelo é o tom da felicidade e da luz solar. Ele também causa a liberação de serotonina, neurotransmissor químico que contribui para uma sensação de bem-estar. Então, cientificamente falando, é a melhor cor para levantar os ânimos. Seja leve e fresco ou ousado e brilhante, o amarelo também tem o poder de estimular a criatividade. É possível aplicar a cor em qualquer cômodo da casa, até em quartos e banheiros.
Dica: O amarelo pode ser muito forte, então permita que a cor brilhe contra um pano de fundo cinza elegante para criar um ambiente equilibrado. 

2. Verde


A Pantone elegeu a cor Greenery como a cor do ano de 2017 pela simbologia de novos começos. O verde representa tranquilidade e calma para trazer felicidade em sua vida. Nas suas formas mais suaves, é um tom da natureza que ajuda na concentração e relaxamento. Já os verdes mais fortes têm o poder de animar, além de provocar um efeito estimulante. Usar o verde em casa também conecta os moradores com o ar livre.
Dica: Misture e combine diferentes tons de verde, inspirando-se em belos jardins.

3. Azul


O azul é uma cor calmante e serena que, mesmo em suas formas mais ousadas, provoca benefícios diretos para a mente e corpo. Esta cor simboliza a lealdade e a confiança. Quem escolhe o azul é considerado seguro e responsável. As pessoas tendem a ser mais produtivas ao trabalhar em ambiente azuis, pois a cor também proporciona calma e foco. Os tons funcionam melhor em banheiros, sala estudos e quartos.
Dica: use um azul com um outro tom mais quente para impedir que o ambiente fique frio. Cria uma ilusão de espaço com tons semelhantes nas paredes, molduras e piso, para unir os cantinhos dos cômodos.

4. Rosa


Tons de rosa costumam ser a escolha de pessoas amáveis e generosas. Rosas mais claros refletem calor e sensibilidade e também representam a cor do romance. Já os vibrantes simbolizam uma visão otimista da vida. É divertido, enérgico e inspirador e melhor usado em espaços como salas de estar e jantar e quartos.
Dica: o rosa pode deixar os ambiente menores. Portanto, esta cor fica melhor em espaços com grandes janelas ou que recebem muita luz.

5. Vermelho


O vermelho é uma cor arrojada e confiante. Estudos mostram que ele aumenta a freqüência cardíaca e induz emoção, por isso é ideal para pessoas enérgicas que não gostam de ficar paradas. Mas como usar a cor? O tom exige atenção e simboliza otimismo, confiança e vitalidade. Portanto, fará um ambiente ficar mais acolhedor e cria a percepção de calor, especialmente durante os meses de inverno.
Dica: o vermelho pode ser muito forte, então dê preferência às estampas e pequenos itens de decoração, para diminuir a intensidade da cor sem perder de vez sua vitalidade.
Fonte: Casa Abril

0 comentários:

Postar um comentário