(41) 3030-9090   (41) 3525-2355 (41) 3071-3535 (41) 3888-6777 atendimento@jbaimoveis.com.br

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

10 jardins verticais mais bonitos do mundo

08:00

Compartilhe!

Em casas, empresas e espaços públicos, os jardins verticais estão conquistando mais espaço e tornando-se uma tendência no paisagismo.



 Conheça os 10 modelos mais bonitos do mundo e deles pegar inspiração, do restaurante Padrinos, na Cidade do México, à Residência Particular Jardim Europa, em São Paulo.



Restaurante Padrinos (México). No Centro da Cidade do México, o escritório VerdMX assina um projeto de jardim vertical em que diferentes tonalidades de verdes encantam os clientes que se deliciam com as carnes oferecidas em um antigo palácio.




Fachada do Shopping Il Fiordaliso, em Rozanno (Itália). O arquiteto Francisco Bollani assina o projeto paisagístico deste jardim vertical exibido na fachada do Shopping II Fiordaliso, na cidade de Rozzano (Itália), próximo a Milão. Na composição, foram utilizadas mais de 44 mil plantas. O legal do jardim é que se trata de uma estrutura que esconde milhares de vasos, encaixados uns aos outros. A beleza teve seu custo. O trabalho custou mais de 1 milhão de euros.




Residência Particular Jardim Europa (São Paulo Ana Paula Magaldi). Ana Paula Magaldi projetou este jardim, com diferentes espécies da flora brasileira, para uma residência de uma família do Jardim Europa, em São Paulo. Trata-se de um dos projetos favoritos de seu portfólio. O verde alia-se à arquitetura da casa, formando um visual incrível.




Jardim vertical para o Edificio Caixa fórum, em Madri (Espanha). No Passeo del Prado, próximo a grandes museus de Madri, encontra-se a Galeria de exposições Caixa Forum, uma antiga central elétrica reconstruída pelos arquitetos suíços Herzog de Meuron. Trata-se de um dos primeiros jardins verticais sem sulcos ou frestas do mundo. Mais de 15 mil plantas protegem a fachada do edifício histórico da ação do tempo e amenizam a temperatura interna.




Cloud Forest Dome, em Cingapura (China). Trata-se de uma mega-estrutura construída no jardim botânico Gardens by the Day. O conjunto de jardins verticais distribuídos pelo novo centro visa transformar o local em uma cidade verde. No jardim vertical, há plantas como orquídeas, samambaias, musgos, bromélias e antúrios.




Edwards Lifescience, em Irnivi (Califórnia/Estados Unidos). Projetado para um prédio de estacionamentos, esse jardim alia qualidade de vida à conscientização uma vez que os motoristas são impelidos a conviverem com a natureza, mesmo no caos urbano causado pelos carros. Com mais de 372m de altura, a estrutura verde tem mais de 40 espécies de plantas.




Jardim Van Gogh (Londres/Inglaterra). Já imaginou dar vida a um quadro de Van Gogh? É isso o que este jardim vertical, obra da Galeria Nacional da Inglaterra em parceria com a GE, faz ao dar vida ao famoso quadro “Campo de Trigo com Ciprestes”. Para imitar a textura e as cores da pintura, foram usadas mais de 8mil plantas de 26 variedades.




Jardins pela Cidade do México (Méxido). Com a intenção de promover o design verde e melhorar a qualidade de vida nos espaços urbanos e revitalizá-los, o grupo VERDMX inovou ao aliar design, ecologia e transformação urbana, com sete jardins verticais que são verdadeiras esculturas colossais.




Jardim Vertical Cité de L’Espace (Toulouse/França). Outro jardim assinado por Patrick Blanc. Ficou curioso de saber quem é este profissional que aparece novamente na lista? Ele é um botânico francês, especializado em plantas de florestas tropicais. Ele é o inovador moderno da parede verde e foi um dos orientandos do professor Stanley White Hart, da Universidade de Illinois, conhecido por ser um dos pioneiros na construção de jardins verticais no mundo.



Jardins da Universidad Del Claustro de Sor Juana na Cidade do México ( México). Porque é um dos mais incríveis do mudo? História e design contemporâneo aliados em um projeto, o edifício histórico tem sua fachada coberta com vegetação em formas orgânicas.



Fonte: Casa Abril

0 comentários:

Postar um comentário