(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

5 dicas para conservação de móveis

08:00

Compartilhe!


Reformar um móvel antigo

A pintura de qualquer móvel pode ser feita sobre qualquer superfície, não sendo necessário lixá-lo totalmente. O móvel não precisa estar na madeira crua para obter uma boa absorção da tinta. Isto diminui o tempo de trabalho. Agora só falta explorar a imaginação na hora de pintar.





Manter um móvel conservado

Não busque nos produtos mais modernos a melhor solução. A velha e boa cera incolor em pasta é o melhor produto para conservar e manter a autenticidade, pois não agride a superfície da madeira.




Tom de móvel antigo

Se quiser dar um tom de móvel antigo à sua mobília ou a qualquer peça de madeira clara, passe um pano macio embebido em pó de café misturado com água fervendo até fazer uma pasta. Trabalhe no sentido da veia da madeira e repita a operação até ficar na cor que você deseja.

Deixe secar e depois retire o excesso de pó. Para economizar, pode aproveitar o pó usado que fica no fundo do coador.



Espanador

Não use espanador de pena porque ele removerá simplesmente a poeira ao redor, arremessando-a no ar. Os espanadores de pena não podem ser lavados e uma lasca pode riscar a superfície de madeira quando uma pena se partir.

A poeira é uma substância abrasiva, assim, espanar sem frequência ou de maneira imprópria, pode criar uma superfície gasta, fosca, ao longo dos anos.

A poeira pode acumular em trincas, rachaduras e em sulcos, fazendo a madeira ter aspecto escuro e desagradável. Esse acúmulo de poeira torna-se difícil de ser removido.




Metacrilato

Para a sua limpeza, utilizar pano macio e limpo, água e sabão neutro e/ou detergente neutro. Não usar abrasivos, esponjas metálicas, saponáceos/ sapólio, outros detergentes, álcool, tinner e outros solventes.










Conservação dos móveis de melamina

Para manter seus móveis sempre limpos e lustrosos, basta aplicar um limpador multiuso puro com um pano fino, depois passar um pano úmido bem torcido para tirar o excesso. Você poderá também usar cera para lustrar (automotiva) para dar brilho.









Fonte: HaH

0 comentários:

Postar um comentário