(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 30 de junho de 2020

Aumento na busca por imóveis para alugar anima proprietários

14:03

Compartilhe!

A pandemia do novo coronavírus afetou o mercado do mundo todo. Mesmo assim, enquanto muitos estabelecimentos precisaram fechar ou conter gastos, o mercado imobiliário vem mantendo-se firme. Prova disso é que o aumento na busca por imóveis para alugar e nas locações concretizadas, que subiu 0,99% em março e 0,95% em abril, de acordo com o Índice FipeZap de Locação Residencial.
Com esse cenário, os números mostram que comprar imóvel para investir e disponibilizar sua propriedade para aluguel e imóveis em Curitiba pode ser uma ótima maneira de ganhar renda mensal passiva e, ainda assim, manter seu patrimônio protegido - e o melhor, sem precisar arcar com custos de condomínio e IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).
Quer saber mais sobre o aluguel de imóveis em Curitiba e o que o mercado espera para o futuro? Continue a leitura e descubra tudo! 

Mercado imobiliário não foi afetado em 2020

Ainda que a COVID-19 tenha impactado a população do mundo todo, a exigência de ficar em casa fez com que muitas pessoas passassem a refletir o estilo de vida. A importância de contar com qualidade de vida e de morar sob um teto confortável. Isso já é um motivo para que a busca por imóveis para alugar tenha aumentado.
Além disso, a insegurança econômica, causada por uma das maiores crises mundiais dos últimos 100 anos, fez muita gente repensar a ideia de entrar em um compromisso tão alto e longo como a compra de um imóvel. A ideia de sair do aluguel está sendo reconsiderada por muitas pessoas.  
O Índice Fipezap apresentou alta no preço do aluguel residencial em todas as capitais brasileiras. Nos últimos 12 meses, a alta nominal foi de 5,29%, fazendo com que o valor do aluguel tivesse um aumento real de 2,82%. Nos imóveis para alugar em Curitiba, por exemplo, o preço aumentou 12,24% no último ano.

Localização ainda é um dos fatores mais importantes

Quem busca por aluguel de imóveis precisa avaliar uma série de aspectos. Segurança, preço, metragem e tipo de imóvel são alguns dos principais. Junto com estes, a localização vem como um fator decisório. 
A maioria das pessoas busca conforto na hora de escolher uma casa para morar. Nos imóveis para alugar em Curitiba, por exemplo, localizações centrais são mais procuradas por estudantes e executivos que desejam ter toda a infraestrutura à disposição. Isso porque áreas centrais representam facilidade, estabelecimentos próximos e diminuição no tempo gasto em transportes públicos ou no trânsito.
Ainda assim, bairros em desenvolvimento em Curitiba, como Uberaba, Boqueirão e Boa Vista são boas pedidas para quem ainda quer ter tudo à mão, mas sem dispensar a tranquilidade dos bairros residenciais.
Paralelamente à informação anterior, municípios da região metropolitana de Curitiba também têm boa procura, uma vez que são cidades mais calmas, com boa oferta de serviços e valor de aluguel mais atrativo. São José dos Pinhais, Colombo e Pinhais são boas alternativas para quem quer segurança, conforto e imóveis com ótimo acabamento e valor.

Kitinetes em Curitiba caem no gosto do consumidor

As kitinetes ou quitinetes de Curitiba são muito procuradas por estudantes universitários e pessoas que desejam adquirir mais independência morando sozinhas. Kitinetes são apartamentos compactos, com metragem de até 50 m² e conceito integrado - com cozinha, quarto e sala sem divisões.
Para quem deseja investir nesse tipo de imóvel para alugar em Curitiba, deve considerar, principalmente, a localização. Kitinetes próximas a universidades costumam ter alta demanda, uma vez que muitos estudantes vêm à capital paranaense para frequentar as universidades.
A segurança é outro fator importante. Como a kitinete é buscada por pessoas que querem ou precisam morar sozinhas, é necessário que o edifício ofereça controle de acesso, portaria, entre outros recursos que protegem os moradores.

Aluguel em Curitiba pode ser fechado online

Com a pandemia, veio também a necessidade do distanciamento social. Por isso, digitalizar processos virou uma regra para se manter ativo no mercado. Para acompanhar a tendência, algumas imobiliárias começaram a fechar contratos de aluguel online, sem a necessidade da presença do inquilino ou proprietário. 
Além de tornar o processo mais rápido, o aluguel online facilita o envio de documentos e ainda contribui com a saúde da população - principalmente de pessoas no grupo de risco. Para isso, as imobiliárias adotaram a assinatura digital e visitas virtuais aos imóveis. 
O aluguel online, além de oferecer segurança à saúde, ainda é feito de forma totalmente segura. A plataforma permite acesso ao contrato somente às pessoas envolvidas, além de garantir dados criptografados e à prova de invasores.
Quem busca apartamentos para alugar em Curitiba, mas não quer se expor aos riscos da Covid-19, pode contar com mais essa funcionalidade.

Por que contar com a ajuda de uma imobiliária em Curitiba

Quem tem um imóvel e quer alugar para garantir renda extra, precisa contar com a ajuda de uma imobiliária em Curitiba que seja tradicional e de confiança. Veja por que você deve fazer isso e evitar contratos direto com o inquilino.
- Equipe de especialistas: imobiliárias de renome têm equipe de corretores especialistas no mercado imobiliário e que entendem de precificação, ou seja, você não vai perder dinheiro.
- Segurança na negociação: contrato de aluguel feito por imobiliária protege o proprietário contra inadimplência e qualquer dano causado ao imóvel durante a vigência do contrato.
- Visibilidade do seu imóvel: como as imobiliárias possuem portais e sites com anúncios de imóveis para alugar, você tem muito mais chances de fechar negócio de forma rápida.
- Funcionalidades variadas para visualização: as imobiliárias costumam oferecer aos proprietários fotos profissionais, vídeos e atendimento online que facilitam a negociação.
Viu como a procura por imóveis para alugar pode ajudar você a garantir uma renda sem precisar se desfazer da sua propriedade? Quer conseguir isso de uma vez por todas? Então converse com um dos corretores da JBA Imóveis e veja tudo o que a nossa equipe pode fazer por sua vida e pelo seu patrimônio!

0 comentários:

Postar um comentário