(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 1 de março de 2016

As 10 casas mais criativas do mundo

07:30

Compartilhe!


1 - Casa inspirada em uma concha – México

Na Cidade do México, a criatividade de alguns foram além. Embora seja estranha, a casa é habitada por um feliz casal com dois filhos (nomes preservados). Eles compraram a casa no projeto ainda. Dizem gostar de estar junto à natureza. Foi construída pelo arquiteto Javier Senosiain da Arquitectura Organica e concluída em 2006.

casa em uma concha gigante 1

casa em uma concha gigante 2

casa em uma concha gigante casas mais criativas

casa em uma concha gigante 4casa em uma concha gigante 4

2 - Antiga igreja se transforma em casa moderna – Holanda

Graças a um projeto inovador da Zecc Architecten, as igrejas abandonadas na Holanda estão servindo de moradia para as famílias interessadas. Segundo, designboom, “centenas de igrejas vazias estão espalhadas por toda a Holanda e desde 1970 mais de 1.000 igrejas foram fechadas por comunidades, e mais de 1/3 das estruturas está sendo demolida. Já é a segunda igreja revitalizada com o design moderno e sofisticado, garantindo o patrimônio histórico do país.

casa em antiga igreja 1

casa em antiga igreja 3

casa em antiga igreja casas mais criativas

casa em antiga igreja 4

3 - Casa de pedra – Portugal

Essa casa é semelhante a uma pedra se olharmos a ultima foto. Nela não mora ninguém, apesar de estar em uma área particular, esta trancada há anos. Os turistas vislumbram a obra (cujo autor é desconhecido) do lado de fora. Ela foi reformada e trancada, pois estava abandonada (há informações que dizem que foi construída em 1974). Está situada na cidade de Guimarães em Portugal.

casa de pedra 1

casa de pedra casas mais criativas

casa de pedra 3

casa de pedra 4

4 - Casa com escorregadores – Japão

A primeira vista, externamente, é uma casa comum, mas a criatividade dos japoneses vai além. Os arquitetos do Studio LEVEL planejaram esta casa que se parece com um parque de diversões. O escorregador circula nas extremidades pelos três andares da casa. Apesar de ter escadas, elas devem ser usadas só para subirem. O nome da casa é “Nakameguro Home” e está localizada em Meguro-ku, um dos bairros de Tokyo, Japão.

casa escorregador 1

casa escorregador 2

casa escorregador 4

casa escorregador 3

5 - Menores casas do mundo – Alemanha

O inventor é o arquiteto Van Bo Le-Mentzel, que diz ser a menor casa do mundo, com apenas 1 m². A vantagem de ser leve, móvel, ocupar pouco espaço pode facilitar a vida de muita gente, segundo ele. Para um andarilho seria fantástico, ou para quem não encontra hotel para dormir também seria uma boa.

menor casa do mundo 1

menor casa do mundo 2

menor casa do mundo 3

6 - Casa inspirada nos flintstones – EUA

A fantástica casa inspirada nos desenhos dos anos 60 esta à venda novamente, agora reduzido de 3.5 para 2.9 milhões de dólares. Ela foi construída a pedido da lenda da TV americana, o falecido Dick Clark para sua esposa. Pena que nem ela e ninguém desfrutou da casa à venda há 2 anos.

casa dos  Flintstones 1

casa dos  Flintstones 2

casa dos  Flintstones 3

casa dos  Flintstones 4

7 - Casa moderna em antiga caixa d’água – Bélgica

Essa torre de água de 250 mil litros foi construída em 1938 para suprir as necessidades da vila Steenokkerzeel na Bélgica. Ela foi inutilizada a partir de 1990 e abandonada. Em 2007, o studio de design Bham desenvolveu um projeto de revitalização da torre, mantendo os traços históricos do monumento. Internamente, ela foi toda remodelada para uma casa moderna e sofisticada. Seus seis andares,e terraço a 30 metros de altura são disponibilizados para os turistas alugarem.

casas mais criativas deposito de agua 2

casa criativa deposito de agua 3

casas mais criativas deposito de agua 1

casa criativa da caixa dagua

8 - Casa mais estreita do mundo – Polônia

A casa mais estreita do mundo tem entre 90 a 122 centímetros de largura. Foi construído no vão, antes vazio, entre dois prédio no centro de Varsóvia – Polônia. Foi projetado pelo arquiteto Jakub Szczęsny, sem muitas pretensões, para o escritor israelita Etgar Keret (por isso o nome da casa “Keret House”). Atualmente, a casa recebe turistas de todos lugares, e entrou no mapa turístico de Varsóvia.

casa keret 4

casa keret 1

casa keret 2

casa keret 3

9 - Skate house park – EUA

Essa casa ainda não está pronta. Na verdade, estima-se que pode demorar no minimo 3 anos para contruí-la. As imagens a seguir se trata de uma casa conceito apresentada no museu de arquitetura La Gaite Lyrique em Paris. Ela foi criada pelo skatista e designer Gil Lebon Delapointe e o famoso arquiteto de Los Angeles Francois Perrin. A casa baseada nesse protótipo está sendo construída verdadeiramente em Malibu, Estados Unidos. O cliente que será dono dessa maravilha é um ex-campeão mundial de skate profissional, o Pierre Andre Senizerguesdial.

casa skate park 1

casa skate park 2

casa skate park

maquete casa skate criativa

10 - Casa transparente – Japão

Criado em Tókio – Japão por Sou Fujimoto Architects em 2011. A casa transparente é “House NA”,e sua estrutura é inspirada nas árvores. Ela é constituída de grandes colunas maciças e metálicas sustentando as placas que compõe o piso de cada um dos 21 cômodos ligados por escadas e rampas. Todo o contorno do prédio (exceto os fundos) é em vidro transparente. O fundo branco é um parede que esconde a tubulação de ar, esgoto, água e energia, tudo embutido, e planejado nos mínimos detalhes. Detalhes que podem até comprometer a privacidade, pois não é todo mundo que consegue morar em um lugar assim. Para os quartos e banheiros, há cortinas que abrem e fecham quando for necessário uma privacidade a mais. Por outro lado, a casa promete ter uma grande economia de energia pois não é sempre que luz será ligada, muito menos o aquecedor.

casa transparente 1

casa transparente 2

casa transparente 3

casa mais criativa do mundo transparente

Fonte: Top 10+

0 comentários:

Postar um comentário