(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Novos e usados: pesquise

08:30

Compartilhe!


Imóvel na planta

1- Procura

Além de estar atento ao tamanho do imóvel e a localização, o comprador deve lembrar que um imóvel na planta tende a demorar de dois a três anos para ser entregue. Por isso, é preciso estar ciente de que as necessidades serão diferentes nos próximos anos.

2- Local

É importante se familiarizar com o bairro que se pretende morar: ir ao local em vários horários diferentes, ver se tem pontos de alagamento, quais ruas têm feira e em quais dias, casas noturnas, escolas, entre outros.

3- Ajuda

Assim que decidir pelo imóvel, busque uma assessoria técnica e jurídica para ajudar a examinar o projeto, a documentação e o histórico da empresa.




Imóvel pronto

1- Visita

O comprador deve sempre ir conhecer o imóvel pessoalmente, principalmente, se ele fez a procura pela propriedade na internet. Aproveite também para conhecer o bairro e seguir as mesmas regras para imóveis na plana: verificar os pontos de enchente, feiras, entre outros possíveis problemas.

2- Avaliação

Tenha um acompanhamento técnico ao local para avaliar o estado do imóvel e instalações das áreas em comum, no caso de prédios.

3- Investimento

Outro detalhe que é preciso pensar se for reformar o imóvel é se o investimento vale a pena ou não. Às vezes o que a melhora vai agregar ao imóvel não cobre o valor da própria reforma.

4- Documentação

Assim como nos imóveis na planta, vale a pena contar com uma assistência jurídica para garantir que a documentação do imóvel está correta e, caso não esteja, se é fácil de resolver. No caso de apartamentos, é interessante verificar o livro de atas das reuniões de condomínio para saber qual é a história do prédio, problemas relatados, casos de inadimplência, entre outros.



Fonte: Infomoney

0 comentários:

Postar um comentário