(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Entre muros e calçadas...

08:00

Compartilhe!


Hoje, há diversas maneiras de criar um limite no terreno, novas formas de representar o muro convencional, que vem se transformando com o tempo. Os muros de vidro, pedra, madeira, chapa metálica e até mesmo as paredes verdes têm sido muito utilizados. Seguem alguns exemplos abaixo:







Cada vez mais modernos e bonitos, a ideia dos muros de vidro é deixar como foco a residência, anulando cada vez mais a divisão, com maior permeabilidade visual de forma a manter o bloqueio físico.





Para aqueles que preferem manter a privacidade, com uma divisão mais opaca, a ideia seria utilizar grades com desenho na horizontal, as quais diminuem a permeabilidade visual.




Tantos os muros quanto as calçadas são parte da composição de projeto de uma edificação, onde seria a parte principal de chegada, alguns muros contemplam áreas de hall externo, jardins, onde são explorados diversos volumes e iluminação.









Enfim, pedra, vegetação, madeira e outros materiais são todas as opções para decorar o principal espaço de chegada da sua casa, onde pode trabalhar diversas maneiras para valorizar a fachada com detalhes e volumes. Para as calçadas são as mesmas soluções, mas com a intenção de explorar caminhos e espaços que conduzam aos acessos da residência.


0 comentários:

Postar um comentário