(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 18 de março de 2014

Confira 10 dicas para aproveitar melhor os pequenos imóveis

08:00

Compartilhe!
Móveis sob medida e tintas claras estão entre os segredos para ampliar pequenos cômodos



Marceneiros, arquitetos, decoradores e paisagistas estão sendo acionados com a expansão dos condomínios tipo clube. Como racionalizar o espaço do apartamento que encolheu? Como equipar e embelezar áreas de convivência que se agigantaram?

Para os lugares de uso comum, nada de mesões nas salas de entretenimento. A opção é por modulados.
Dentro dos apartamentos, o segredo é espichar os ambientes com o jogo de cores e móveis sob medida, arredondados, se possível desdobráveis ou embutidos. É o guarda-roupa pesadão, substituído por armários acoplados.

Pisos

Prefira cores claras, de forma contínua e uniforme possível, ou seja, sem muitos detalhes. Formatos maiores e lisos ajudam a dar sensação de ampliar os ambientes.




Forros

Assim como os pisos, os forros também devem ser em cores claras. Quando usados em gesso, devem ser aproveitados para iluminar o máximo possível os espaços pequenos.



Espelhos

Na entrada de ambientes, é opção para dar a sensação de continuidade e ampliar os espaços. Caso não haja muitas paredes, o espelho pode estar colado em portas de armários e cristaleiras.




Móveis soltos

O melhor é comprar móveis de tamanho reduzido ou retráteis, para não ocuparem o espaço de circulação. São indicados móveis leves que não pesem no ambiente, em vidro ou acrílico, e também de formas mais arredondadas.




Armários sob medida

Aproveite ao máximo cada parede com móveis sob medida. Quando o pé direito for alto, é possível fazer os armários até o teto. O ideal é utilizar portas de correr deslizantes, pois ocupam menos espaço.




Integração de ambientes

Integrar ambientes amplia espaços. Se a cozinha for fechada, a sugestão é adaptá-la ao estilo americano, para ficar mais agradável e iluminada, por exemplo.



Mesa de jantar

É um móvel que sempre ocupa muito espaço. Em apartamentos diminutos, ela pode ser substituída por um balcão alto, entre a cozinha e a sala. Outra opção é usar uma mesa redonda ou encostá-la na parede com um banco linear.




Cores

A indicação é por cores claras em paredes e móveis, mas escuras nos pequenos detalhes, como almofadas e objetos decorativos. Estampas também devem ser evitadas.




Organização

Antes de fazer o projeto dos móveis, convém planejar os espaços que serão necessários para guardar os pertences e organizar a casa. Planejar é fundamental.




Eletrodomésticos

Substituir os eletrodomésticos tradicionais por mais modernos pode ajudar a ganhar espaço. Trocar o fogão por um cooktop (fogões de mesa) e um forno elétrico, por exemplo, pode aumentar a área útil na cozinha.



Fonte: Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário