(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 25 de março de 2014

Fios e canos

07:30

Compartilhe!
Pessoa deve estar atenta às rachaduras nas paredes internas e à quantidade de disjuntores no quadro de energia para avaliar a qualidade das instalações



Mofo, goteiras, rachaduras, quedas de luz, queima de equipamentos eletrônicos e até mesmo incêndios. O sonho de adquirir a casa própria pode se transformar em um verdadeiro pesadelo caso o imóvel adquirido tenha problemas estruturais nas instalações elétricas e hidráulicas. Confira a seguir algumas dicas para identificar essas deficiências e evitar fazer um mau negócio.

Por se tratar de um alto investimento, a melhor maneira de evitar problemas na compra de um imóvel é contratar um engenheiro especializado que faça uma avaliação rigorosa do. O custo é baixo se comparado com o de um imóvel, e pode evitar grandes transtornos. Um perito costuma cobrar R$ 340 a hora, e o exame completo da casa leva entre 10 e 20 horas de trabalho. Ele poderá dar um parecer detalhado dos custos das reformas necessárias, indicando se o imóvel vale ou não a pena.



No entanto, se a pessoa preferir fazer a vistoria por conta própria, deve estar atenta às paredes internas. Se bater nelas com as mãos e perceber diferentes barulhos, é preciso ficar alerta: pode ser sinal de umidade ou problemas na estrutura.


Outro dado importante são as rachaduras. Se houver muitas e elas estiverem próximas, pode haver algum comprometimento do local. Já nas paredes externas é mais difícil determinar, pois as rachaduras podem ser decorrentes da ação do clima.




A pessoa também deve estar atenta à umidade perto do banheiro e testar todos os registros, descargas e torneiras. O mofo nem sempre é sinal de infiltração, pois também pode ser causado por falta de sol na residência ou pelo acúmulo de caixas e livros no local.


Já a qualidade da instalação elétrica pode ser avaliada pela presença ou não de fiação exposta fora dos conduítes e pela sua desorganização. Caso a residência conte com menos de seis disjuntores em seu quadro de força, também pode ser indício de pouca capacidade energética do sistema da casa, e merece uma análise mais detalhada.



No caso de prédios, que o futuro comprador consulte o laudo de inspeção predial, que é obrigatório em algumas cidades. Nele, é realizado um raio x de tudo o que precisa ser feito no local, incluindo os custos e o impacto que terá no valor cobrado pelo condomínio.




Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário