(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Confira as vantagens de morar no bairro Santa Felicidade em Curitiba

15:30

Compartilhe!


Buscar um endereço em Curitiba pode ser tarefa difícil, afinal são tantos bairros e regiões ótimas de se morar que, em um momento, pode ser impossível acertar. O ideal é conhecer um pouco de cada canto, e hoje quero te contar sobre o bairro Santa Felicidade.


O bairro, assim como diversos outros da cidade, possui pontos positivos e negativos, mas o Santa Felicidade, particularmente, ofusca os pontos negativos com tantas vantagens e comodidades para seus moradores.


Confira neste post um pouco da história do bairro, sua estrutura, melhores locais de lazer e entretenimento e, claro, algumas boas opções de moradias para você escolher seu novo endereço no bairro Santa Felicidade em Curitiba.


A história do bairro Santa Felicidade 

Tradicionalmente italiano, o bairro recebeu muita influência da colônia italiana curitibana para, ao longo dos anos, se construir como um pedacinho da Itália no Paraná. 


Com seu início datado em 1878, o bairro faz parte do distrito homônimo que conta, entre outros, com os bairros do Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha e Mossunguê.


Desde então, a região recebeu diversos imigrantes italianos, principalmente vindos da região de Vêneto e Trento. Hoje o bairro conta com 25 mil habitantes e uma influência cultural que se percebe nas ruas, na arquitetura e, claro, na gastronomia do bairro.


Estrutura do bairro Santa Felicidade

Santa Felicidade é o sexto maior bairro de Curitiba em área, mas sua população não está no mesmo patamar do ranking municipal. Isso faz com que o bairro seja mais tranquilo, não tenha tanta circulação de carros e pedestres e, com isso, deixando a vida de seus moradores mais leve.


Uma das principais vias do bairro é a Avenida Manoel Ribas, cortando o bairro e servindo de endereço para a maioria dos comércios e serviços, como os conhecidos restaurantes. Também é nela que fica o Portal Santa Felicidade.


O bairro Santa Felicidade em Curitiba também conta com excelente estrutura para seus moradores. Lá é possível encontrar serviços como a Rua da Cidadania na Via Vêneto, clubes, bosques, mercados, clínicas, escolas, centros de saúde pública e igrejas.


Com grande parte das vias asfaltadas e calçadas regulamentadas, a mobilidade do bairro também agrada seus moradores, que contam com um terminal de ônibus no bairro Santa Felicidade.


O que fazer no Santa Felicidade


Além da boa estrutura, o que faz do Santa Felicidade um dos melhores bairros de Curitiba é seu vasto lazer e espaços culturais. Sua influência italiana e a rica história com mais de 100 anos do bairro fazem dele um dos principais destinos turísticos da cidade.


Um dos pontos mais conhecidos do bairro é o restaurante Madalosso, fundado na década de 60 e que conta, ao todo, com mais de 4.640 lugares e um estacionamento gratuito para 900 veículos, sendo considerado o maior restaurante da América Latina pelo Guinness Book.


Além disso, conta com o Bosque Italiano, área com mais de 20 mil m² e sede do Memorial da Imigração Italiana, uma bela e importante homenagem aos imigrantes do bairro.


A Casa Culpi foi construída em 1887 que, após sua administração passar à cargo da Prefeitura, passou a ser o Centro de Referência de Assistência Social.


Além disso, outros pontos de gastronomia italiana e regional podem ser encontrados, alguns estando entre os mais bem avaliados em Curitiba pelo Tripadvisor, como o Puina's Bar, Cantina Casa Velha, Petiscaria do Vitor e Panichiello.


Imóveis no bairro Santa Felicidade


Por conta de tudo isso a procura por morar no bairro Santa Felicidade em Curitiba vem crescendo ano a ano. Foi pensando nisso que a JBA Imóveis abriu sua 4ª loja na cidade no coração do Santa Felicidade.


Com isso você poderá, de forma mais fácil e com menor burocracia, encontrar imóveis para comprar ou alugar em Santa Felicidade, além de poder visitar a loja da JBA ao visitar o bairro e, com isso, conferir de perto os imóveis disponíveis no charmoso bairro e no distrito da Santa Felicidade.


Acesse o site da JBA e confira o endereço de nossa nova loja clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário