(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

segunda-feira, 24 de junho de 2019

4 dicas para financiar um imóvel em Curitiba

16:07

Compartilhe!


Está pensando em financiar um imóvel em Curitiba? Confira o que você pode fazer para tornar o processo ainda mais simples e ágil.

Quite todas as dívidas

Realizar um financiamento é assumir um compromisso de longos anos. Por isso, é essencial você quitar todas as suas dívidas antes de solicitar a entrada no processo de financiar um imóvel em Curitiba.

Vale lembrar que para iniciar um financiamento, praticamente todo o seu histórico bancário é levantado para aprovar ou rejeitar. Por isso, ter contas em vermelho ou o nome em órgãos de proteção de crédito, nem pensar.

Organize suas finanças mensais

Na economia, existe um termo chamado fluxo de caixa, que nada mais é que um indicador para verificar a saúde financeira de uma empresa. Porém, o fluxo de caixa também serve para contas pessoais e familiares.

O fluxo nada mais é que a entrada e saída de dinheiro. Se você recebe mais do que gasta, seu fluxo estará positivo, o que é bom. Porém, se você gasta mais do que recebe, significa endividamento.

Antes de financiar um imóvel em Curitiba, organize suas contas mensais. Coloque no papel todo o dinheiro que entra e sai, mensalmente. Assim, você verá se é possível ou não o pagamento de uma parcela mensal de financiamento.

Lembrando que os financiamentos são aprovados com parcelas mensais de até 30% dos ganhos mensais familiares. Leve isso em consideração na hora de construir um novo orçamento mensal.

Comece a poupar

Você sabia que para financiar um imóvel em Curitiba é solicitado um valor de entrada de 20% no preço final do imóvel? Por isso, é essencial não ser pego de surpresa.

Com o valor do imóvel idealizado, procure poupar mensalmente para pagar a entrada e aderir ao financiamento.

A parcela do financiamento tomará até 30% da sua renda mensal. Por isso, procure poupar a mesma quantia mensal para se acostumar com o pagamento do financiamento da casa própria, enquanto guarda dinheiro para dar de entrada no novo imóvel.

Você pode guardar o valor mensal em uma tradicional caderneta de poupança ou investir nos tesouros da dívida pública brasileira, o famoso Tesouro Direto, que se tornou uma das principais opções de guardar dinheiro com segurança no Brasil. Para isso, entre em contato com o seu banco ou corretora de valores.

Realize simulações

As simulações são uma maneira fiel de saber quais serão os valores finais para financiar um imóvel em Curitiba. Procure mais de uma opção de financiamento, em instituições financeiras diferentes, comparando os juros, os prazos de pagamento e as parcelas mensais.

Para conhecer os imóveis disponíveis, os tipos de financiamentos disponíveis e realizar simulações, entre em contato com a JBA Imóveis.

0 comentários:

Postar um comentário