(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Como distribuir quadros nas paredes?

09:26

Compartilhe!


A gente sabe da dificuldade que as pessoas têm para pendurar quadros. Vamos resolver isso? Para começar, uma dica para lembrar sempre: melhor um quadro mais baixo do que alto demais. Se está em dúvida, coloque-o mais para baixo. Além de poder subir o quadro após a instalação e não ver o furo da parede, fica melhor do que muito alto.


Altura ideal: os quadros devem ficar na altura dos olhos. Essa altura é de 1,60m no eixo do quadro. Caso faça uma composição de quadros e tenha quadros maiores e menores, basei-se no eixo do quadro maior.


Colocação em linha: uma solução tranquila para quadros de diferentes tamanho é colocá-los em linha. Imagine uma linha e utilize-a como guia. Essa linha pode estar por cima dos quadros (como se estivessem pendurados nela), abaixo deles (como se estivessem apoiados) ou exatamente no eixo de todos eles.



Acima dos móveis: esse é o mais difícil de ter uma regra. Certos profissionais orientam a colocar de 25m a 30cm acima do sofá ou aparador, mas isso vai depender muito do tamanho do quadro ou do conjunto de quadros que serão colocados. Portanto, nesse caso, é melhor usar o bom senso. Sigam as fotos e se orientem por elas, fica mais fácil.

A partir de um centro imaginário: os quadros também podem ser dispostos de forma aleatória, ao parecer que estão soltos, mas na verdade possuem um centro de onde os quadros se expandem. Essa forma de organização é mais moderna e despojada, onde você pode brincar com diferentes tipos de imagens, tamanhos… Aquele famoso “tudo junto e misturado” que dá muito certo.


Colocação em malha ou grid: um agrupamento de quadro em malha possui uma forma mais racional e organizada. A partir de vários quadros de um mesmo tamanho e equidistantes um dos outros. Quando os quadros se agrupam, muitas vezes parecem um único quadro, isto ajuda a dar sensação de maior amplitude ao ambiente.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário