(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 29 de agosto de 2017

As mais lindas imagens do céu

07:00

Compartilhe!

Aurora Boreal brilha sobre árvores com neve, iluminadas pelos postes da rua (Foto: Yulia Zhulikova/Reprodução)












Se você já se deparou com uma imagem da aurora boreal e pensou “isso não pode ser possível”, essa matéria prova o contrário. Por vezes a natureza é tão estrondosa e puramente linda, que fica difícil mesmo de acreditar que seja real. O Observatório Real de Greenwich sabe disso e realiza todo ano uma premiação homônima para reconhecer as fotografias do céu mais incríveis. 
Estrelas conscêntricas giram dentro de um período de uma hora no céu britânico (Foto: Andrew Whyte/Reprodução)

Cigar Galaxy (Foto:  Bernard Miller/Reprodução)







































Para este ano, a competição segue novamente acirrada. Alguns dos cliques, aqui compartilhados, poderão ser premiados dia 14 de setembro. Além do reconhecimento, o observatório realizará uma exposição com as fotos, no centro de astronomia de Londres, a partir do dia 16 de setembro.

Constelação de gêmeos sobreposta por uma supernova remanescente - acredat-se que a explosão tenha acontecido há 30 mil anos (Foto: Chris Heapy/Reprodução)
Sobre a constelação de Orion, localizada a 1467 anos luz da Terra, existe a emissão e reflexo da nebula NGC 2023 (Foto: Warren Keller/Reprodução)


















O prêmio RCG, que completa nove anos em 2017, terá pela primeira vez fotógrafos amadores na competição. Outras novidades envolvem imagens de Urano e asteroides nas mais de 3800 fotos vindas de 91 países diferentes.

Via Láctea vista acima do Observatório da China, no subúrbio de Pequim (Foto: Haitong You/Reprodução)
Via Láctea vista acima do Observatório da China, no subúrbio de Pequim (Foto: Haitong You/Reprodução)

Fonte: Casa Vogue

0 comentários:

Postar um comentário