(41) 3030-9090   (41) 3525-2355 (41) 3071-3535 (41) 3888-6777 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Vamos organizar a casa?

13:39

Compartilhe!



organizacao-sala (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)
organizacao-sala-tapete-quadros (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)










1. Estantes são ótimas para organizar objetos. Uma boa opção para a sala é o modelo baixo, como o projetado pelo arquiteto Maurício Arruda. O móvel funciona também como apoio para a TV e tem nichos para os aparelhos eletrônicos.
CLIQUE AQUI
organizacao-sala-colorida (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)









2. O painel deslizante pode esconder ou exibir o nicho com estantes e objetos. Boa ideia para camuflar a bagunça naqueles dias em que tudo parece estar fora do lugar. Projeto do Estúdio dois.
organizacao-sala-prateleiras (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)










3. Os objetos parecem flutuar sobre as paredes da sala projetada pelo arquiteto Gustavo Calazans. O segredo são as finíssimas chapas de aço, que suportam bastante peso – inclusive a TV. Repare que os livros, na base, foram organizados por cor.
organizacao-sala-estante (Foto: Edu Castello/Editora Globo)



















4. Para ligar os ambientes desde a sala de estar, a estante de laca branca, desenhada pela SAO Arquitetura, escritório responsável pelo projeto, envolve o volume onde fica o lavabo. Nela, o morador exibe as coleções de livros e revistas. Os módulos podem ser fechados por portas deslizantes.
organizacao-sala-prateleiras-mesa (Foto: Edu Castello e Lufe Gomes/Editora Globo)



















5. A mesa azul ganhou destaque entre as prateleiras brancas da estante que apoia o café de um lado e as bebidas do bar no outro, além dos objetos do morador. Projeto do escritório Suíte Arquitetos.

escritorio-organizacao (Foto: Divulgação)
organizacao-escritorio-mesa (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)



















6. O escritório do arquiteto Alexandre Skaff é composto apenas por uma bancada. Para ajudar na organização, o profissional usa um móvel com rodízios, onde ficam livros, canetas e miudezas.
organizacao-escritorio-mesa-gavetas-macernaria (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)



















7. Para organizar os documentos, o escritório Goa Arquitetos criou uma estante com módulos coloridos. Os diferentes tons de laca ajudam a identificar os livros, separados por temas. No detalhe, as gavetas têm tamanho certo para acomodar pastas.
organizacao-escritorio-mesa-estante (Foto: Divulgação)



















8. O arquiteto Diego Revollo fez a estante com pouca profundidade, para deixar tudo visível e decorar a sala. Na parte superior, um painel ripado esconde o ar-condicionado. Embaixo, a mesma solução foi usada para guardar documentos, pastas e impressora.

cozinha-organizacao (Foto: Divulgação)
cozinha-bancada-pia-organizacao-integracao (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)































9. De aparência moderna, o aço inoxidável foi explorado no projeto do escritório AMZ Arquitetos. O material é marcante na divisão entre a cozinha e a sala de jantar. O maior nicho vazado é o passa-prato. Nos outros, são dispostos louças e taças.
cozinha-bancada-pia-organizacao (Foto: Divulgação)



















10. Para ter os utensílios mais usados na cozinha sempre à mão, uma prateleira de metal foi parafusada na parede bem próxima ao fogão. Ela possui divisórias para os pratos, xícaras e outros acessórios. Projeto do designer de interiores Guilherme Saggese.
cozinha-mesa-bancada (Foto: Edu Castello/Editora Globo)



















11. Essa área da cozinha da cineasta Claudia Pinheiro, projetada pelo arquiteto Kanô Ferreira, do escritório FMB Arquitetos, tem geladeira, cafeteira e outros acessórios, encaixados em nichos e prateleiras da marcenaria que ocupa a parede inteira. Sobre a bancada, o secador de louças tem design diferente.

quarto-organizacao (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)
quarto-cama-preto-moderno (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)




















12. O arquiteto Fabio Morozini aproveita o conforto de seu quarto, que tem criados-mudos com nicho para livros. Na frente, ele projetou uma vitrine para exibir sua coleção de carrinhos.
quarto-cama-papel-de-parede-gaveta (Foto: Lufe Gomes/Editora Globo)



































13. A marcenaria fez diferença no quarto pequeno. “Como faltava espaço para a cama e dois criados-mudos, fiz uma estrutura que a abraça”, diz a arquiteta Letícia Arcangeli. Há nichos e um armário colorido. Embaixo, mais três nichos guardam edredons.
quarto-armario-organizacao (Foto: Otavio Dias/Editora Globo)



















14. O armário se desdobra em estante, onde fica a TV e objetos do morador Fabio Santos, como as bolas de futebol, que ele coleciona. Há também nichos para revistas e DVDs. Projeto da arquiteta Andrea Reis.

quarto-infantil-organizacao (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
quarto-infantil-prateleira (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)
































15. Singela, a ideia da arquiteta Letícia Arcangeli surgiu como alternativa de menor custo para acomodar roupas no quarto de bebê. A prateleira ganhou um cabideiro de corda preso em ganchos com um nó.
quarto-infantil-organizacao (Foto: MCA Estúdio/Editora Globo)





















16. Para exibir todos os bichinhos de pelúcia da filha, Laura, 1 ano, o arquiteto Rodrigo Ângulo montou uma estante em forma de árvore, que completa o desenho do adesivo da parede. Os galhos são prateleiras cortadas em diferentes medidas.
quarto-infantil-organizacao-divisorias (Foto: MCA Estúdio/Editora Globo)



















17. A escrivaninha de Gabriel, 8 anos, filho da arquiteta carioca Leila Bittencourt, é boa para estudar, mas também para brincar. Sob o tampo de vidro, há gavetas com divisórias para pecinhas de Lego. Em cima, prateleiras organizam livros e mais brinquedos.

banheiro-organizacao-azul (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
banheiro-branco-prateleira-organizacao (Foto: Maíra Acayaba/Editora Globo)



















18. O banheiro revestido de mármore ganhou ar moderninho com as três prateleiras coloridas, desenhadas pela arquiteta Suzy Melo. Elas acomodam toalhas e objetos de higiene.
banheiro-quadros-organizacao (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)



































19. O banheiro compartilhado por dois irmãos tinha objetos pequenos a serem organizados. A arquiteta Kika Camasmie embutiu prateleiras sobre a pia.

banheiro-organizacao-azul (Foto: Edu Castello/Editora Globo)



















20. O armarinho, herança de família, organiza objetos de higiene das irmãs Paris, 7, e Sophie, 5 anos, já que as pias de coluna não possuem armários embaixo. A inspiração veio dos banheiros de Nova York. Projeto da designer Lina Miranda.

area-externa-organizacao (Foto: Lilian Knobel/Editora globo)
jardim-organizado (Foto: Lilian Knobel/Editora Globo)






































21. O robusto aparador de peroba poderia pertencer a uma sala de jantar. Na Secret Garden, ele fica do lado de fora. Além de exibir espécies como o trevo de quatro folhas, a samambaia havaiana, o lírio-da-paz e a ripsális, também pode acumular a função de bancada. A pá, do Shopping Garden, e o borrifador, da Verde Vaso, têm ali seu espaço. Na prateleira de baixo, os livros estão protegidos da sujeira. Para guardar luvas e miudezas, um cachepô de madeira, da Tok & Stok, funciona como caixa organizadora.
jardim-paisagismo-ferramentas-plantas (Foto: Lilian Knobel/Editora globo)



















22. A bancada de granito de 3,4 m de comprimento, feita para a churrasqueira, mostrou-se grande demais. Ao fazer o projeto do jardim, a paisagista Claudia Muñoz deu a ela uma nova função. Nichos de cumaru ganharam vasos cerâmicos, ferramentas e orquídeas.
jardim-paisagismo-ferramentas2 (Foto: Lilian Knobel/Editora globo)




































23. Ideal para varandas e pequenos espaços, o organizador da paisagista Claudia Regina, da La Calle Florida, foi feito a partir da folha de uma janela antiga. Vasos, fixados com pregos, guardam objetos como luvas e pás.
jardim-paisagismo-ferramentas (Foto: Lilian Knobel/Editora Globo)


































24. Utilizado no transporte de frutas em feiras e mercados, o clássico caixote de madeira virou uma miniprateleira, ideia da paisagista Claudia Regina. Para que a peça pudesse ser pendurada à grade, uma corrente foi presa nas laterais.




Fonte: Revista Casa e Jardim.

0 comentários:

Postar um comentário