(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Muitas ideias para o sótão/ático

11:18

Compartilhe!

São várias os usos que podemos dar ao sótão, também chamado de ático. Ele pode ser transformado em um quarto ou suíte, home theater, brinquedoteca, sala de estudos, escritório, closet ou até mesmo em uma academia. Há também quem o transforme em um estúdio.

Ele normalmente tem o forro inclinado, o que sempre dificulta a instalação de luminárias e cortinas. Para iluminação, sugiro trabalharmos com trilhos e iluminação indireta. Já a cortina deve se avaliar a janela, podendo usar varões, trilhos inclinados ou persiana.


Abaixo algumas ideias que selecionei para vocês:

Esse espaço virou um quarto, o forro pintado de branco, o piso de madeira e o mix de cores deixou esse espaço super aconchegante.


Esse ático, projeto do meu escritório foi transformado em um home theater. A madeira aparente do forro deu todo o charme a essa sala. Nesse projeto podemos ver a solução encontrada para instalar cortina em janela triangular.


Já esse Ático virou um closet com uma decoração clássica. Destaque para o forro revestido de papel de parede. Um luxo!


Uma ótima ideia para aquele rapaz ou aquela moça que mora com os pais e quer um espaço com mais privacidade: transforme o ático em um estúdio!


Aqui o ático foi usado como escritório, tirando proveito da iluminação natural, esse espaço ficou bem funcional.


Essa ideia achei um show, como os áticos têm a estrutura reforçada e em alguns casos aparentes, que tal pendurar a cama?

...Ou até mesmo pendurar uma rede, ou uma cadeira de balanço.


0 comentários:

Postar um comentário