(41) 3030-9090   (41) 3525-2355 (41) 3071-3535 (41) 3888-6777 atendimento@jbaimoveis.com.br

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Impressão 3D x Mercado imobiliário

15:26

Compartilhe!
Você já parou para se perguntar quais serão os impactos da impressão 3D no mercado imobiliário? Essa tecnologia sem dúvidas virá para revolucionar o setor.
A impressão 3D refere-se à tecnologia que imprime os desenhos de maquetes e protótipos em cartuchos de gesso ou plástico. O que será impresso deverá ser produzido pelos programas de design assistido (CAD). O legal é que essa impressão abrange os dois extremos: desde impressões mais simples às complexas e trabalhosas.
É essa segunda que faz os olhos de quem trabalha com mercado imobiliário brilhar. Essa impressora permite realizar protótipos ou maquetes exatamente iguais ao desenho inicial. Analisemos as vantagens, o corretor poderá mostrar ao cliente a maquete e através dela o cliente poderá sentir e idealizar seu futuro imóvel. Já no caso da utilização do produto final para a construção de imóveis, a vantagem se dá no tempo que é bem mais curto quando comparado ao de uma construção normal.
Para se ter ideia da agilidade do processo, uma empresa chinesa construiu 10 casas de 200 metros quadrados em menos de 24 horas utilizando apenas quatro impressoras 3D. Além disso, o custo é muito menor. Atualmente existem estudos para projetos que visam auxiliar a construção de casas para pessoas carentes que não tem acesso à moradia adequada.
Esse tipo de construção deixará muitos sem empregos, porém, em contrapartida, dará oportunidade de emprego para mulheres e idosos que quase não fazem parte desse trabalho no cenário atual.
Os impactos que causará no setor imobiliário certamente serão muitos, porém, ainda é cedo para mensurar. Quem sabe daqui uns anos essa tecnologia não se torne comum no nosso dia-a-dia?!

Vídeo relacionado: Impressora 3D produz 10 casas em 24 horas
Artigo enviado por: Real Consultoria Imobiliária.

0 comentários:

Postar um comentário