(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

12° Revezamento Volta de São Francisco será neste sábado (12)

19:18

Compartilhe!
Atleta curitibana e corretor da JBA participam de evento



Neste sábado (12), será realizada a 12° Revezamento Volta de São Francisco, litoral de Santa Catarina, às 7h. Clique aqui para saber mais informações.

A atleta curitibana Dione D'Agostini irá participar do trio misto JBA Imóveis e Dione Performance, que conta com o corretor Isaias Silva e José Alves. Além do patrocínio da imobiliária, a equipe também são apoiadas pela Nutriall Suplementos Alimentares e Pit Stop Disk Pizza. 

Em entrevista ao Blog JBA Imóveis, Dione conta sobre a expectativa para a prova, um pouco da sua trajetória e fala sobre a importância da atividade física.

JBA: Quais são as expectativas para a 12º Revezamento Volta de São Francisco do Sul?

Dione: As expectativas são muito boas, pois montamos uma equipe forte, competitiva e que treina forte e unida com objetivo de alcançar o lugar mais alto do pódio.

JBA: Será uma prova diferente, em que os participantes revezam em sua equipe. Como funciona?

D: Sim, é um prova diferente. Os membros da equipe correm, aproximadamente, 30 Km cada um, mas não de uma só vez. Os percursos são divididos em vários trechos de 8, 10 ou 12 Km. Por esse motivo, é muito importante conhecer bem cada membro da equipe e sua velocidade, e, principalmente, todos devem fazer o seu melhor.

JBA: Na sua equipe está um de nossos corretores, o Isaias Silva, que hoje já é um atleta. Como você vê a importância da prática de esporte, em especial a corrida, para a melhora da qualidade de vida das pessoas, que atualmente vivem em rotinas tão estressantes?

D: A prática da atividade física sempre esteve presente em nossas vidas desde os tempos remotos. Com a modernidade passamos a nos acomodar e nos tornarmos sedentários.

A atividade física vem pra suprir a necessidade de manter o corpo em movimento e ter uma vida mais saúdavel.

Precisamos entender que atividade física é tão importante quanto escovar os dentes ou comer.

Temos que racionalizar da seguinte forma: se realizamos essas ações todos os dias por necessidade ou por prazer, porque não fazermos o mesmo com a atividade física? Com o tempo, a prática constante nos torna pessoas mais disciplinadas, felizes e motivadas a realizar também as atividades profissionais e pessoais.

JBA: Como pode ser a iniciação na corrida?

D: Primeiramente, deve-se procurar um médico para avaliar a condição de sua saúde e depois um profissional especializado de corrida.

Todos deveriam experimentar colocar a corrida no seu dia a dia, pois é um esporte democrático, barato e quando bem praticado só traz benefícios à saúde. Comece devagar, tenha paciência e os resultados serão benéficos e duradouros.

JBA: Você pode nos contar um pouco da sua trajetória como atleta?

D: Eu sou formada em Educação Física e sempre fui apaixonada por esportes. Fiz BMX (bicicross) quando criança, joguei voleibol no colegial e futsal na faculdade.

Em 1995, eu estava um pouco acima do peso, e como tenho uma irmã gêmea, todos diziam que éramos muito parecidas, só que eu era mais 'gordinha'. Isso foi o ponto de partida. Comecei a correr e 'tomei gosto pela coisa'. Um dia resolvi participar de uma prova chamada "Vá correndo a Nova York" e venci. Corri mais duas etapas e ganhei também. Recebi passagem , hospedagem e U$ 500 para fazer a Maratona de Nova York.


Dois anos depois, fui convidada a participar da melhor equipe de atletismo do Brasil, a BMF Funilense, e então não parei mais. Já foram muitos mundiais de meia maratona, cross country, maratona e corridas nacionais e internacionais. 

0 comentários:

Postar um comentário