(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Decoração ergonômica

10:03

Compartilhe!

Buscar a decoração ergonômica é algo fundamental para se realizar um espaço confortável e funcional. Quando se pensa em ergonomia vamos direto para as áreas de home office, escritórios e circulações, onde a decoração dos espaços ajuda na tranquilidade e fluidez do ambiente.




Para as áreas de bancada de estudos, recomenda-se que a altura da mesa esteja entre 60 e 80 cm, para que fique confortável deve-se considerar a sua estatura. Já a tela do computador deve ficar cerca de 40 cm afastada do observador e as bancadas devem ter no mínimo 50 cm de profundidade.


Quando for decorar um espaço que exige maior concentração na sua casa procure não colocar muitos objetos, adesivos, quadros e tudo que seja muita informação visual, pois isso pode distrair a pessoa que estará no ambiente. Cores claras, boa iluminação, espaços funcionais e organizados são fundamentais para o conforto do ambiente em questão.




Outro exemplo de ergonomia no ambiente da sua casa tem muita relação com as circulações, onde deve-se manter no mínimo 60 cm para passagem, seja ela na sala entre sofás, poltronas e mesas centrais, ou até mesmo nos quartos nas laterais das camas, entre os armários.  




0 comentários:

Postar um comentário