(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 17 de março de 2015

Decoração simples: 10 truques para uma grande transformação (parte 1)

08:00

Compartilhe!


1. Mude os móveis de lugar

Antes de qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. A disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode mudar completamente o ambiente.



2. Reforme móveis

Caso a mudança de lugar dos móveis não seja suficiente, é hora de colocar a mão na massa. Em se tratando de mudar a decoração a baixo custo, a reforma de móveis é unanimidade entre arquitetos, decoradores e designers.

Aconselha-sea uma pintura básica nos móveis, “handmade”. Já para quem quer se aventurar em texturas, existem diversos tipos de técnicas que dão resultados diferentes e bonitos. Existe a pátina, o envelhecimento, o laqueamento. Todos podem mudar o estilo do móvel totalmente.



3. Invista em objetos

Para aqueles que não querem ter tanto trabalho, uma manta, capa de almofada ou capa nova pro sofá podem mudar totalmente a cara do ambiente.



4. Coloque vasos de planta

Outra excelente opção é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida ao ambiente. Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha. Ressalta-se para alguns cuidados com as plantas: não se deve colocar um cacto onde pessoas possam se ferir, por exemplo.



5. Monte uma parede com quadros ou galeria de fotos – ou tudo junto

É interessante montar uma parede com quadros. Tenha cuidado para não sobrecarregar o ambiente e nem gerar conflitos visuais – quadros e fotos, por exemplo, devem estar sempre distantes da TV, pois a dinâmica da observação e contemplação são completamente diferentes.

No caso das fotografias, os detalhes a se atentar são outros: Entenda que há ambientes mais acessíveis e outros mais reservados. Aquela foto da mãe amamentando fica no quarto. Fotos de viagem são uma ótima pedida.



6. Pendure itens inusitados na parede

Os espelhos já são velhos conhecidos da decoração. Mas uma galeria com vários espelhos, em diversos formatos e tamanhos é certamente uma decoração que surpreenderá. Molduras vazias, antigas ou novas, coloridas ou não, podem dar um novo ar para a parede que se quer mudar. Por fim, pratos não servem apenas para colocar alimentos. Eles podem ficar lindos se pendurados na parede, formando um mosaico.



7. Troque a cortina

As cortinas podem ser excelentes itens de decoração e trocá-las pode ser uma ótima ideia para mudar a cara do ambiente. A mesma dica vale para a cortina do banheiro.



8. Faça uma luminária

Uma luminária nova pode ser muito cara, mas existem luminárias lindas que podem ser feitas em casa, que darão um ar totalmente novo (e chique!) ao ambiente.



9. Coloque adesivos nas paredes

Sabe aquele azulejo que você está com vontade de ter mas não quer ter o trabalho de trocar? Um adesivo faz o papel, porém é mais barato e com menos sujeira. Está permitido “colocar” azulejos do banheiro, na sala e até no quarto.



10. Cole adesivos de geladeira

Ainda falando em adesivos, que tal um toque bem-humorado na cozinha? Adesivos de geladeira são uma excelente maneira de fazer qualquer um rir – e ainda mudar a cara da cozinha.



Confira na postagem a seguir a segunda parte com mais seis dicas.


Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário