.jpg)

7 - Repagine seus móveis: para economizar na hora de renovar a casa, troque os tecidos de sofás, poltronas e cadeiras de jantar. No quarto, você pode investir na reforma dos armários, revestindo-os com espelhos, por exemplo, e para renovar os criados-mudos, aplicar uma nova cor à madeira. Pintar o gabinete também é uma saída para uma mudança barata. Algumas dessas modificações podem ser feitas em casa, que tal fazer uma capa para uma cadeira?

8 - Compre almofadas, tapetes e cortinas: comparados aos móveis, esses objetos de decoração têm um custo menor e são verdadeiras peças curingas. Na sala de estar, dispor almofadas e xales sobre o sofá e as poltronas e trocar o tapete e o tecido da cortina podem dar um novo ar ao ambiente, além de proporcionarem aconchego. Se você tiver jeito para a costura, arrisque-se e faça suas próprias capas de almofadas.
9 -
Opte por móveis planejados: num primeiro momento, você pode
pensar que um mobiliário sob medida não seja uma solução em
conta. No entanto, para residências definitivas, em especial para
quartos e cozinhas, os móveis planejados oferecem um bom
custo-benefício, porque aproveitam melhor o espaço existente no
cômodo.
10 -
Troque as roupas de cama: você pode repaginar o quarto apenas
investindo em uma composição para vestir a cama. Colchas,
almofadas, travesseiros, mantas não requerem gastos muito altos e
renovam a cara do ambiente.



12 - Caixas organizadoras são itens de decoração: além de deixarem os ambientes bem arrumados, as caixas ou cestos de vime, por exemplo, decoram o espaço. No banheiro, coloque-as sob a bancada e as preencha com toalhas brancas. Na área de serviço, você pode usá-las para colocar as roupas que serão passadas.
Perdeu a primeira parte das dicas? Veja na postagem anterior a esta publicação.
Fonte: UOL
0 comentários:
Postar um comentário