(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 10 de março de 2015

6 dicas para redecorar ambientes com pouco (parte 2)

08:14

Compartilhe!











































7 - Repagine seus móveis: para economizar na hora de renovar a casa, troque os tecidos de sofás, poltronas e cadeiras de jantar. No quarto, você pode investir na reforma dos armários, revestindo-os com espelhos, por exemplo, e para renovar os criados-mudos, aplicar uma nova cor à madeira. Pintar o gabinete também é uma saída para uma mudança barata. Algumas dessas modificações podem ser feitas em casa, que tal fazer uma capa para uma cadeira?


8 - Compre almofadas, tapetes e cortinas: comparados aos móveis, esses objetos de decoração têm um custo menor e são verdadeiras peças curingas. Na sala de estar, dispor almofadas e xales sobre o sofá e as poltronas e trocar o tapete e o tecido da cortina podem dar um novo ar ao ambiente, além de proporcionarem aconchego. Se você tiver jeito para a costura, arrisque-se e faça suas próprias capas de almofadas.

9 - Opte por móveis planejados: num primeiro momento, você pode pensar que um mobiliário sob medida não seja uma solução em conta. No entanto, para residências definitivas, em especial para quartos e cozinhas, os móveis planejados oferecem um bom custo-benefício, porque aproveitam melhor o espaço existente no cômodo.

10 - Troque as roupas de cama: você pode repaginar o quarto apenas investindo em uma composição para vestir a cama. Colchas, almofadas, travesseiros, mantas não requerem gastos muito altos e renovam a cara do ambiente.

11 - Decore ambientes com quadros: para quem possui quadros na sala de estar, uma dica é trocar apenas as molduras. Essa pequena mudança faz com que as telas pareçam novas, sem gastar muito dinheiro. No corredor ou no hall de entrada, uma composição de fotos ou pôsteres cabe em qualquer bolso e faz uma diferença incrível. Um arranjo de molduras sem telas fica muito charmoso e também não custa muito.



12 - Caixas organizadoras são itens de decoração: além de deixarem os ambientes bem arrumados, as caixas ou cestos de vime, por exemplo, decoram o espaço. No banheiro, coloque-as sob a bancada e as preencha com toalhas brancas. Na área de serviço, você pode usá-las para colocar as roupas que serão passadas.




Perdeu a primeira parte das dicas? Veja na postagem anterior a esta publicação.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário