(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 3 de março de 2015

6 dicas para redecorar ambientes com pouco (parte 1)

08:00

Compartilhe!



1 - Entre na onda do "faça você mesmo": se a ideia é decorar a casa sem gastar muito, é preciso enxergar novas possibilidades para as peças que você já tem. Uma dica é pesquisar na internet os tutoriais que ensinam a renovar itens antigos. Uma mesa pequena e antiga pode ganhar um mosaico no tampo e virar o destaque da decoração do hall de entrada.

2 - Seja criativo: ter uma decoração "pé no chão" significa estar aberto a ideias que fogem ao comum. Por exemplo, para decorar o aparador ou a mesa de jantar, ao invés de comprar vasos sofisticados reutilize garrafas de vinho ou frascos de perfumes.


3 - Mude a cor das paredes: uma solução barata para dar uma nova cara aos ambientes é pintar as paredes. Uma dica para gastar bem pouco em espaços integrados como salas de estar e jantar é trocar apenas a cor de uma superfície. O serviço pode ser feito por você, sem a ajuda de um profissional. Para não errar na escolha das cores, use os simuladores de decoração disponíveis nos sites das fabricantes de tintas.



4 - No lugar das tintas, aplique papel de parede: Para a sala de jantar, por exemplo, podemos optar por um papel nacional mais em conta ou um tecido que possa ser colocado pelo proprietário.



5 - Invista em adesivos para azulejos: se você quer mudar a cara do ambiente, sem quebra-quebra, a dica é aplicar adesivos próprios para revestir azulejos da cozinha e até mesmo das áreas molhadas, como banheiros. Para a cozinha, por exemplo, utilize os modelos que imitam ladrilho hidráulico e azulejaria portuguesa, que dão um ar retrô ao espaço.



6 - Fique de olho nas liquidações e garimpe peças usadas: para decorar a casa de forma barata e criativa, aproveite as promoções de lojas de decoração que acontecem anualmente nos meses de janeiro, fevereiro e julho. Ou, com um olhar de garimpeiro, vá a feiras de antiguidades, antiquários e lojas de móveis usados. Sua mesa de jantar, por exemplo, pode ter cadeiras de modelos variados adquiridas em algum bazar ou ponta de estoque.

Confira na postagem a seguir a segunda parte com mais seis dicas.


Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário