(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sala espaçosa com pé direito alto?

08:00

Compartilhe!


Valorizar pé direito, investir em sofá em "L" e aparador são alguns passos para começar a dar cara à sala nova, além de um rodapé que dá leveza e facilita a limpeza.



Todo mundo que sonha com a casa própria já pensa no pacote completo, certo? Sofá mega confortável, aquele tapete charmoso na sala, os vasos de flores, a cozinha toda mobiliada. Mas, quando o imóvel finalmente chega, às vezes o "recheio" não faz parte da realidade, seja por falta de organização, tempo, ideias ou mesmo orçamento apertado.

Em todo o perímetro da sala vale a pena colocar um rodapé. Além de dar um melhor acabamento, evita sujar na hora da limpeza.

Na sala temos duas portas grandes, que fazem uma área de passagem e criam um corredor imaginário. O ideal é não colocar muitos móveis para não afetar a circulação.

Nesse espaço, propõe-se colocar uma mesa no centro ornamentada com um belo vaso de flores e com um lustre pendente central. O lustre ajuda a valorizar o pé direito alto que a casa proporciona.

No local onde está o patamar, sugere-se fazer um banco acolchoado em toda a parede (pode ser de alvenaria, pedra, madeira com baú ou nicho aberto), além de uma mesa de jantar retangular central. A parede deste ambiente é um espaço ideal para se colocar quadros.

Para aproveitar bem o espaço, propõe-se dispor uma televisão na parede oposta ao patamar. Sugere-se colocar um rack com um painel para televisão que pode ser vista de qualquer lugar da sala.

Na parede oposta à janela, coloque um aparador para dar um melhor acabamento. Na frente dele, sugere-se posicionar um sofá em "L".



Se for possível e ainda sobrar espaço (depende do tamanho do sofá) pode-se até posicionar uma poltrona Charles Eames para momentos de leitura.

Logo abaixo da janela, coloque duas poltronas. Na janela, sugerimos uma persiana de lâminas mais largas em branco com fita de couro, e um tapete de cor mais clara para contrastar com o piso escuro.

Para finalizar, opte por papel de parede na parede com que tem a porta que vai para os cômodos. É uma boa opção já que ao entrar no recinto, esta é a primeira parede a ser vista.



Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário