(41) 3030-9090   (41) 3525-2355 (41) 3071-3535 (41) 3888-6777 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Primeiro imóvel: veja 9 dicas para quem quer adquirir a casa própria

07:30

Compartilhe!


1- Planeje

Reúna a família e converse sobre o objetivo de comprar a casa própria. É nessa hora que se deve definir o lugar, possíveis valores as reais condições em que se encontra o orçamento.

2- Junte dinheiro

O melhor caminho para adquirir é poupar parte do dinheiro que se ganha. Faça uma simulação em alguns bancos de quanto custaria a prestação deste imóvel e comece a guardar em um investimento conservador como poupança, CDB ou tesouro direto.

3- Aluguel

Se você mora de aluguel, analise o valor da locação que está pagando e, se for o mesmo valor da prestação de um financiamento, poderá ser uma opção financiar o imóvel.

4- Financiamento

Lembre-se que o financiamento de um imóvel é considerado dívida de valor, por isso, deve ser protegida e garantida antes de sair pagando as despesas mensais.


5- Padrão de vida

Cuidado com o valor do imóvel que pretende comprar e veja se o seu valor adéqua-se a seu verdadeiro padrão de vida. Muitas vezes, não respeitamos nosso padrão.



6- Emergências

Tenha sempre uma reserva estratégica, pois, em caso de qualquer eventualidade, você não deixará de honrar este compromisso.

7- Desequilíbrio financeiro

Caso não esteja conseguindo pagar a prestação da casa própria, é preciso rever imediatamente os gastos, em especial as pequenas despesas que, somadas, podem levar à falência.

8- Custos extras

Não se esqueça de que um novo imóvel demanda novos custos, como mobília nova, condomínio, taxas de transferência, entre outros. Por isso, leve em conta esses gastos na hora de fazer as contas.

9- Custo de vida

Outro ponto a ser levado em conta é o custo de vida da região na qual a família irá morar, afinal, este pode se elevar. Também se preocupe com gastos com transporte.



Fonte: Infomoney

0 comentários:

Postar um comentário