(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

FGTS ajuda na compra de imóvel

08:00

Compartilhe!


Usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) tem sido uma boa solução para quem quer comprar a casa própria e não tem todo o dinheiro. Só esse ano, 665 mil pessoas já compraram seu imóvel com ajuda do FGTS.

O dinheiro do FGTS só pode ser usado na compra de casa ou apartamento financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação e o imóvel tem que ficar na cidade onde a pessoa mora ou trabalha. Para resgatar o fundo, é preciso ter, pelo menos, três anos de contribuição. A pessoa também não pode possuir outro imóvel.

O governo estabelece limites para este tipo de financiamento. No Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais, o valor do imóvel não pode ultrapassar R$ 750 mil. Já nos outros estados, o limite é de R$ 650 mil. Isso vale para imóveis novos e usados.

O FGTS também pode ser sacado para quitar ou diminuir a dívida do imóvel, no caso de um financiamento. Quem está apertado pode usar o benefício para pagar uma parte das prestações da casa própria.

Para quitar o financiamento, é possível sacar o fundo de garantia a qualquer hora, mas para reduzir a dívida, existe uma carência: só é possível sacar o dinheiro a cada dois anos. Quem precisa do dinheiro para pagar as prestações do financiamento, pode fazer isso durante um ano.

É uma Excelente alternativa para as pessoas que perderam a renda. Ele utiliza o FGTS com 80% e os outros 20% ele tem que pagar com recurso próprio.



Fonte: Jornal Hoje

0 comentários:

Postar um comentário