(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2014

Espaço fitness dos condomínios ajuda a driblar a preguiça na hora de malhar

08:00

Compartilhe!
Apesar de parecer uma ideia atrativa, é preciso tomar alguns cuidados antes de considerar a ideia de malhar em casa



Cada vez mais modernos e luxuosos, os condomínios têm apostado em uma facilidade que acaba com maioria dos problemas dos moradores que precisam fazer atividades físicas, no entanto, não são fãs do ambiente de academia. A um elevador de distância – às vezes menos – os espaços fitness vêm se tornando a solução para driblar o estresse da concorrência pelos aparelhos, a falta de tempo e a indesejável exposição. Com a ajuda de personal trainers, inclusive, tornam-se uma opção super válida para combater a preguiça.

Numa cidade grande fica bem difícil achar tempo para enfrentar engarrafamentos e dirigir-se à academia.

Procura-se trabalhar em academias justamente para levar esse conforto e comodidade para os moradores. E como os prédios estão se modernizando e já estão vindo com academia montada, as pessoas estão aderindo bastante.



Limitações e cuidados

Apesar de parecer uma ideia atrativa, é preciso tomar alguns cuidados antes de considerar a ideia de malhar em casa. Isso porque a maioria das academias de condomínio não disponibiliza profissionais de educação física para acompanhar os moradores, que na ânsia de começar as atividades, podem fazer exercícios de maneira incorreta.

Primeiro a pessoa deve procurar um profissional qualificado. Deve também buscar um nutricionista para fazer os exames necessários. Nas academias geralmente se faz a avaliação física, que cuida desses detalhes. Por isso é preciso esses cuidados extra antes de começar o treino em casa.


Alguns prédios oferecem ambientes bem equipados, porém outros nem tanto. É aí que se faz ainda mais necessária a atuação do personal trainer para otimizar o treino. Consegue-se fazer o trabalho levando os outros equipamentos também, como por exemplo a bola, a fita TRX, a barra móvel. E a depender do espaço do condomínio, ainda é possível aproveitar a área externa da piscina e das quadras. Portanto, estando com exames em dia e contando o acompanhamento necessário, é só começar. Porque quando a academia fica em casa, não há mais desculpas para não pegar pesado no treino.



Fonte: A Crítica

0 comentários:

Postar um comentário