(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 15 de abril de 2014

Confira cinco dicas para adquirir um imóvel

06:30

Compartilhe!


Comprar um imóvel, além de ser um investimento, exige uma análise do orçamento, expectativas e momento de vida do comprador. Em primeiro lugar deve-se considerar o capital que se tem disponível para a compra.

As pessoas não se conscientizam que às vezes o que elas estão pagando de aluguel equivale à parcela de aquisição do imóvel. Investidores do mercado já fazem isso: compram o imóvel, alugam e pagam as parcelas com o valor do aluguel.



Imóveis na planta possuem condições e um fluxo de pagamento mais suave e podem ser um facilitador para quitar as parcelas. Já os imóveis semi-prontos e prontos, apesar da possibilidade de mudança mais rápida, exigem um valor maior de entrada, que pode chegar até 30% do valor do imóvel.

1. Confira a localização: a facilidade de chegar e sair pode significar muito tempo do seu dia, por isso, verifique as opções de acesso viário, e se existem alternativas de transportes, como ônibus e metrô.



2. Observe a posição do imóvel: um imóvel que recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação e menos umidade. Por isso, dê preferência para imóveis que tenham grandes áreas voltadas para o norte.



3. Atente-se ao tipo de imóvel: usado, novo ou na planta. Pense na metragem do imóvel, se quer casa ou apartamento, número de vagas de garagem, com ou sem varanda, ampla ou nenhuma área de lazer. Se escolher condomínio, pense até quanto pretende ou pode pagar de taxa.



4. Observe o entorno do empreendimento: procure saber sobre os projetos ao redor do empreendimento. Eles podem influenciar diretamente na valorização ou desvalorização do imóvel.



5. Não esqueça de fazer suas contas: a hora é boa também para pensar na melhor forma de financiamento. Com banco ou parcelado, com a construtora direto na planta? Pretende usar recursos do FGTS? Caso disponha de uma boa reserva financeira, ou algum bem que possa ser vendido, como carro – é possível utilizá-lo na entrada da compra do imóvel.



Fonte: Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário