(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Viva com tranquilidade em seu apartamento

10:00

Compartilhe!

Morar com boa convivência e paz com os vizinhos é o que todo mundo deseja. Em apartamento, em questão de pecuinhas, isso fica difícil. Mas tem como evitar uma série de dores de cabeça e não ser mal visto pelos moradores do seu prédio. Basta você colaborar com as regras da boa vizinhança. Acompanhe abaixo algumas dicas que os especialistas recomendam:



1 - Para começo de conversa, cumprimente sempre seus vizinhos. Seja simpático e gentil. Isso não custa nada e vai garantir sua boa imagem perante todos.



2 - Antes de comprar ou alugar um imóvel, conheça as regras que regem o condomínio. Lembre-se que ainda que você não concorde com algumas delas, terá que obedecê-las porque elas foram decididas pela maioria. 



3 - Frequente as reuniões de condomínio por mais chatas que possam parecer, pois é lá que os assuntos de interesse de todos são discutidos e votados. Quem não comparece fica sem condição de discutir depois. 





4 - Evite comentar fatos da vida alheia com qualquer pessoa. Fofocas geram discussões e brigas. 





5 - Respeite os empregados do condomínio e o trabalho que eles fazem. Jamais solicite trabalhos particulares em horário de serviço no condomínio. 



6 - Barulho só até às dez da noite e depois das oito da manhã. Nesse intervalo, respeite o silêncio. 





7 - Se fizer uma festa em seu apartamento e houver barulho, comunique o síndico e os vizinhos com antecedência e lembre-se de compensar a paciência dos vizinhos de alguma forma, como presenteando-os com docinhos ou flores, por exemplo. 





8 - Evite andar de salto dentro do apartamento,  sobretudo se o isolamento acústico do prédio não for lá essas coisas. 





9 - Trafegue com animais e compras somente pelo elevador de serviço. Animais, sempre que possível, devem permanecer no colo, você nunca sabe quem tem pavor de bichos. Caso perceba que a pessoa que entrou no elevador tem medo, segure ainda mais firme seu animal e procure tranquilizar o vizinho. 





10 - Se, ao contrário, for você que está entrando no elevador com o cachorro e já tiver algum morador, é gentil perguntar antes se a pessoa se incomoda com a presença do animal. 



11 - Jardins, playground e áreas comuns não são quintal de cachorro. Passeios com animais devem ser feitos na rua e, é claro, saquinho na mão para recolher as fezes do bichinho. 





12 - Não caia na armadilha de entrar em discussões com vizinhos. Diante de qualquer provocação mantenha-se calmo e comunique o fato ao síndico, que deverá tomar providencias. 





13 - Jamais, em hipótese alguma, chame a empregada da vizinha para trabalhar na sua casa. 





14 - Faça uma lista com os nomes das pessoas para deixar na portaria quando for usar o salão de festas. Deixe o local como o encontrou após a festa: vazio e com as coisas no lugar. A limpeza fica por sua conta. 





15 - Atente para que a decoração do seu hall de entrada não incomode o vizinho (se for um hall comum). Idealmente, é sempre melhor tentar fazer alguma coisa em conjunto. Convidar para um cafezinho e sondar as preferências do outro costuma funcionar. 





16 - Sempre devolva o carrinho de compras do prédio ao local em que fica disponível a outros condôminos. 














 

                                     17 - Não circule em trajes de banho pelo prédio. Use canga ou equivalente.




18 - Não segure a porta do elevador enquanto conversa. 





19 - Quando dois carros se encontram, o que está entrando na garagem tem a preferência. 





20 - Estacione dentro de sua faixa na garagem e não use a vaga como depósito.







Fonte: IG

0 comentários:

Postar um comentário