(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dicas de segurança em condomínio

15:10

Compartilhe!


Na postagem anterior você viu 20 dicas sobre a administração para quem mora em condomínio. Agora, você verá mais 20, nessa sobre segurança.



Segurança

21 Equipamentos e vigilância

- A junção entre equipamentos de vigilância eletrônica, vigias 24 horas e procedimentos de moradores é uma fórmula eficaz para inibir invasores.

22 Encomendas

- Não permitir a entrega de flores, pizzas, presentes e outros objetos no apartamento. O morador deverá ser chamado na portaria para recebê-los.

23 Treinamento

- Cursos de treinamento e de reciclagem para vigias são investimentos tão relevantes quanto em equipamentos.

24 Conseg

- É interessante participar das reuniões em seu bairro. O conselho identifica e discute os problemas de segurança e encaminha à polícia civil e militar.



25 Muros

- Cuidar dos muros do prédio é a melhor forma de prevenir a entrada de invasores. Recomenda-se sensores ou cercas elétricas.

26 Controle de acesso

- Para garantir segurança, o controle de acesso é fundamental. O mercado oferece desde sistema de senhas a biometria (digital).

27 Monitoramento a distância

- Se não houver vigilância humana, serviços de sistema de alarme a distância são uma boa opção. Se houver o acionamento da barreira, os profissionais da sede da empresa vão ao condomínio verificar a ocorrência.

28 CFTV

- Circuito de CFTV. É importante investir em equipamentos com boa qualidade de resolução. Busque orientação de um profissional habilitado antes de adquirir o produto.

29 Plano de segurança

- Para a elaboração de um plano de segurança é recomendado contar com o apoio de um consultor de segurança especializado em detectar as vulnerabilidades do prédio.



30 Vizinhos

- Troque informações com os vizinhos sobre a segurança da região e combine um sinal em caso de perigo.

31 Inquilinos de temporada

- Fornecer fichas às imobiliárias para informar dados dos locatários, como dia de entrada e previsão de saída, além de placa do carro.

32 Guarita

- A guarita deve oferecer visibilidade para o controle de entrada e saída. O ideal é ser blindada, com dispositivo de recepção de encomendas.

33 Para-raios

- Sempre que tiver reformas e pinturas no prédio, ou após forte tempestade, é fundamental chamar um profissional pra revisar a resistência do aterramento.

34 Extintores e mangueiras de incêndio

- Não se esqueça do período de recarga dos extintores e de revisão das mangueiras.



35 Porta corta-fogo

- Mantenha sempre fechada e sem obstruções.

36 Gás

- A central de gás deve estar limpa e arejada, sem quaisquer objetos dentro dela que não sejam os cilindros de GLP e o estrado de madeira.

37 Primeiros socorros

- É fundamental que o síndico ou os funcionários estejam preparados para o atendimento de primeiros-socorros.

38 Plano de abandono

- O condomínio deve ter um plano de abandono que determine as atitudes necessárias para prevenir e minimizar acidentes.

39 Incêndio

- Em caso de incêndio desligue a central de gás, a chave geral de energia elétrica, evacue o prédio e ligue para os Bombeiros (193).

40 Emergência

- Tenha o telefone de emergência da Polícia Militar (190), da Civil (197) e do Samu (192).




Fonte: Condomíos SC

0 comentários:

Postar um comentário