(41) 3525-2355 atendimento@jbaimoveis.com.br

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Soluções básicas para o dia a dia em casa

15:58

Compartilhe!


Quem nunca bateu a cabeça de lá pra cá para tirar mancha de uma determinada roupa, de um tapete, ou mesmo aproveitar melhor algum alimento? Perto da hora de sair de casa, você viu uma manchinha de gordura na sua camisa e não tinha o sabão específico para removê-la. Nessa matéria você poderá acompanhar diversas soluções alternativas que funcionam como maneiras de resolver problemas simples do dia a dia, coisas que possa fazer com produtos que têm dentro de casa sem precisar comprar um sabão, um removedor.



No Brasil existe uma empresa específica que presta serviços de alternativas para resolver problemas domésticos. A empresa dá dicas de como organizar melhor os móveis e objetos dentro de casa, como remover manchas dos mais variados tecidos, como tirar o odor de calçados, ambientes internos, fazer compras no supermercado e instalar determinado equipamento em casa. Além de prestar assessoria, a empresa disponibiliza serviços de acompanhamento de familiares; como levar crianças e idosos ao médico, acompanhar esposa de executivos de outras cidades em passeios ao shopping, eventos e apresentações, compra de presentes, arrumação de malas e organização de jantares.



“São muitas as pessoas que recorrem a esses tipos de serviços, tiram as mais variadas dúvidas”, diz a Personal Assistant Margarida Drumond Moura, 55. Segundo a assistente pessoal, a maioria desses questionamentos tem soluções. Margarida conta ainda que o assistente pessoal é uma pessoa capacitada para resolver os problemas do dia a dia, ele faz uma pesquisa de conhecimento; resgata práticas feitas antigamente que podem ser aplicadas em pleno século 21. “Isso vem desde os tempos da "vovó", quando não existiam esses produtos que se encontram no mercado.




Abaixo você pode acompanhar várias dicas para serem aplicadas no dia a dia como soluções para coisas simples, como por exemplo tirar manchas, odores e manter moscas e mosquitos afastando do seu lar. Dúvidas que foram esclarecidas pela consultora e assistente pessoal Margarida Moura.


Afaste moscas e mosquitos de ambientes internos de casa

Deixe rodelas de limões espetados com cravos espalhados por alguns cômodos.



Retire manchas de gordura das roupas, estofados e outros tecidos

Lave a roupa na hora usando sabonete branco, ou use talco comum sobre a gordura, deixe agir algum tempo até que o talco absorva a mancha e lave em seguida.



Remova manchas de ferrugem e de tinta de tapetes e tecidos

Ferrugem; sal e limão verde. Tem que ser verde para o sumo não manchar a roupa. Coloque a mistura sobre a ferrugem e coloque no sol. Para tirar a mancha mais rápido, coloque um pano branco sobre a roupa que recebeu a mistura e passar ferro quente. Assim que sair a mancha, lave a roupa normalmente.



Tire graxa de tapetes e carpetes

Graxa; use sabonete branco. Tapetes e carpetes: use vinagre de maçã diluído com água. Tecidos, você pode tirar com detergente doméstico sem cor, aplique por uns minutos e coloque para lavar.



Saiba como tirar o odor de calçados sem precisar lavar

É necessário que sempre se limpe os calçados. Se for guardá-los em caixas, que essas tenham furos para ventilação, ou mesmo em saquinhos.



Tirando a gordura dos alimentos após serem fritos

Papel toalha, estão lançando no mercado um papel próprio para frituras com a batata especificamente, ou como alternativa coloque as frituras na água bem fria e rapidamente.



Acabando com manchas de desodorante das roupas

Pegue uma esponja bem limpa, umedeça-a com água oxigenada e esfregue na parte manchada do tecido. Depois de alguns segundos lave normalmente com água morna e sabão em pó. Despeje sobre a região uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Deixe a peça de molho por meia hora antes de lavar a roupa, depois deste tempo lave normalmente.



Como deixar a roupa bem passada?

Primeiro, recolha a roupa e já dobrar em seguida. Dobrá-las com muito cuidado, para que elas fiquem bem esticadas. As camisas sociais devem ir diretamente para o cabide, com certeza darão muito menos trabalho na hora de passar.



Sabe como fazer álcool gel?

2 folhas de gelatina incolor e sem sabor (compra-se em qualquer supermercado), 1 copo de água quente para dissolver as 2 folhas de gelatina. Espere esfriar. Acrescente 12 copos de álcool de 96° graus. Está pronto o álcool gel de 72° a 75° graus.



Como extrair manchas de tecidos que não podem ser lavados com a camurça?

Esfregue cuidadosamente em movimentos circulares com pano limpo embebido em aveia moída. Retire o pó com uma escovinha de arame para camurça.



Remova manchas de café

Para remover manchas de café, lave com água morna e glicerina. Se você deixou cair café na roupa ou no estofado, passe imediatamente uma pedra de gelo sobre a mancha até ela sair completamente. No caso do estofado, passe papel toalha para enxugar o local após cada vez que esfregar o gelo. Em algodão colorido, coloque um tecido embebido em vinagre branco diluído sobre a mancha, e depois apenas lave. Em manchas secas, aplique uma solução de água e bicarbonato de sódio, esfregando um pano com álcool ou vinagre branco.



Removendo tinta de caneta

É possível tirar com solventes para limpeza encontrados nos supermercados, álcool, álcool canforado ou até acetona, dependendo do tecido. Ao usar solvente, este não deve ser aplicado diretamente no tecido. Molhe um pano branco, limpo e dobrado. Pressione o pano sobre a mancha e tome cuidado para não arrastar o pano, para não correr o risco de aumentar a área da mancha. Umedeça o local da mancha com vinagre branco e pressione um pano limpo sobre a mancha, sem esfregar para absorver o vinagre. Pode-se também aplicar um pouco de álcool sobre a mancha, depois esfregar sabão em barra e lavar novamente com água. Por último, esfregue ligeiramente leite azedo ou uma mistura de leite azedo e vinagre. Se não sair da primeira vez repita a operação.



Acabe com o mofo de roupas e ambientes úmidos

Para retirar o mofo em tecido branco ou de cor resistente, mergulhe e deixe um pouco na água com cândida diluída. Em tecido de cor umedeça com suco e limão. Em tecido sintético ou seda, molhe num banho de leite. Para armários, alguns pedaços de giz, saquinhos de cal e fervescentes, passar um pano com vinagre.





                                                                                               Texto por Robson Leandro

0 comentários:

Postar um comentário